Coluna-Ponto-de-Vista-1

EDUCAÇÃO: PODER LEGISLATIVO PRESTIGIA ABERTURA DO ANO LETIVO 2012

Presidente Adão Santana (C) prestigiou a abertura do Ano Letivo
O Presidente do Poder Legislativo de São Gabriel - vereador Adão Santana (PTB), juntamente com os membros da Mesa Diretiva - vereador e professor Vagner Aloy Rodrigues - PDT - (1º Secretário) e os vereadores Paulo Sérgio Barros da Silva - PDT - (2º Secretário) e Rui Lucas (PR), estiveram presentes ao ciclo de palestras de abertura do Ano Letivo na Rede Municipal de Ensino. 
O evento ocorreu na quinta-feira (23), nas dependências do clube Banana Café. Até a segunda-feira, dia 27, início oficial das aulas, todos os professores participam de diversas atividades inseridas no cronograma da Secretaria Municipal de Educação. 
Na oportunidade, o prefeito Rossano Gonçalves destacou que a Administração Municipal investirá aproximadamente R$ 2,5 milhões em ações para a continuidade da verdadeira “Revolução na Educação” no município. Também enalteceu as inúmeras conquistas do Magistério Municipal e ao dar boas-vindas aos professores, o prefeito enalteceu a qualidade da educação, inclusive ressaltando o orgulho de um de seus filhos ter concluído seus estudos em uma escola municipal e recentemente ser aprovado para ingressar no Colégio Tiradentes. Rossano fez questão de agradecer a parceria do Poder Legislativo na aprovação de todos os projetos relacionados a educação, inclusive e principalmente sobre o aumento do Piso Salarial - que inclusive já foi pago aos professores municipais. “Mais de 95% das cidades gaúchas ainda não alcançaram o Piso Salarial, mas graças ao bom entendimento com o Legislativo e a ótima saúde financeira do município foi conquistada esta importante vitória”, disse o prefeito. Após sua manifestação, Rossano Gonçalves cumprimentou e agradeceu pessoalmente aos vereadores que prestigiam o evento. 
Já o Presidente do Legislativo - Adão Santana (PTB), destacou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Administração Municipal, através do prefeito Rossano, Secretário Hélio Menna, equipe da SEME, professores municipais, bem como os funcionários de escolas e as demais secretarias que indiretamente também estão ligadas ao desenvolvimento educacional em São Gabriel. “Cada vez mais os nossos professores estão sendo valorizados, no dia-a-dia desempenham inúmeras atribuições, pois além de ensinarem pedagogicamente, tem que educar, impor limites dentro da escola, inclusive dando uma importância para a família do aluno, chamando-a para participar ativamente dentro da comunidade escolar, pois todos os pais também são parceiros fundamentais neste complemento educacional”, afirmou Santana. 
O Presidente destacou ainda, que esse ano mais uma vez, todos os parlamentares da “Casa do Povo” continuarão sendo parceiros para aprovar todos os projetos do Poder Executivo em benefício da educação. 

ELSON TEIXEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.