Coluna-Ponto-de-Vista-1

Esportes, com Lidinho Bérgamo, exceto futebol

Lidinho Bérgamo
Colunista do blog

SERÁ O FIM GE CHAEL SONNEN?!
Chael Sonnen, lutador que ficou mais famoso pelas afirmações que teve antes do seu combate com Anderson Silva, perdeu esta quarta feira o seu apelo para lhe ser levantada a suspensão, o que poderá marcar o fim da sua carreira.


Numa audição que teve lugar em Los Angeles, a comissão atlética da Califórnia indeferiu o pedido de Sonnen (a votação ficou 4-1) , o que faz com que ele seja impossibilitado de possuir uma licença de combate na Califórnia. A comissão atlética do nevada utiliza as regras da Califórnia.
Para a decisão foram tomados em consideração algumas “proezas” já cometidas por Sonnen: Culpa num processo de lavagem de dinheiro e falso testemunho em tribunal. Sonnen perdeu a sua licença de lutador algum tempo depois do combate pelo título middleweight, após admitir a culpa no já citado processo de lavagem de dinheiro, tendo ainda pago uma multa de 10 mil dólares.
O último combate de Sonnen foi em agosto, no UFC 117, tendo enfrentado o campeão Anderson Silva. Tendo vencido os 4 primeiros rounds, Sonnen perdeu no 5º por desistência (Triangle Choke). No entanto, acabou por falhar os testes anti-doping e foi suspenso por 6 meses. O seu regresso seria contra Yoshihiro Akyama no 128, mas Dana White congelou o seu contrato, afirmando que seria para ele “Tirar algum tempo de férias para se focar nos problemas pessoais”.
A poucos momentos da audiência na quarta-feira, Sonnen declarou que se a suspensão não fosse levantada, “não só estarei a perder uma oportunidade de ser treinador no Ultimate Fighter 14 contra Michael Bisping, mas provavelmente será o fim da minha carreira. Isto veio diretamente do patrão, Dana White”.
Infelizmente, a suspensão não foi levantada.
Será este o Fim de Sonnen?

*Atualização: Foi anunciado por um representante da comissão da California que Sonnen só poderá pedir uma nova licença outra vez em maio de 2012.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.