Coluna-Ponto-de-Vista-1

A estreia da Coluna "Falando de sexo"

Guilherme Fritzen
Colunista do blog

SEXO E QUALIDADE DE VIDA. TEMA ATUAL? 

Olá amigos! 
Bem vindos à Coluna Falando de Sexo! 

Vamos começar interagindo com uma pergunta. 
Você sabia que sexo é qualidade de vida e que a atividade sexual pode mudar tudo na sua vida? 
Sexo melhora o seu humor, sua pele, seus cabelos, sua musculatura, sua digestão, sua circulação sanguínea, sua respiração e mantém seu pique em alto astral, além de ajudar no emagrecimento. 
Sabendo isto, que tal começar agora e melhorar sua autoestima? 
Iremos ajudar você “quebrar velhos tabus” e pensar em sexo como bem estar; essencial como comer, dormir e respirar. 
Sexo é arte e deve ser visto como tal, “A Arte Milenar da Sedução”, e aqui daremos dicas para você seduzir o seu par e descobrir o seu prazer, sim, porque descobrir o seu prazer é o ponto inicial para se ter um bom relacionamento íntimo com alguém. Afinal se você não sabe do que gosta, ou como gosta como vai querer que seu (a) parceiro (a) saiba? 
Começaremos com um pouquinho de historia par você entender essa arte. 
A arte milenar da sedução na historia do sexo teve desde o apogeu até o seu declínio social. 
Nas civilizações antigas o sexo era visto como arte ou parte da religião ligando o homem ao divino, em seu nome edificaram-se templos como os da Índia dentre eles o mais esplendido o Templo de Khajuraho, no sudoeste da Índia, onde um belíssimo trabalho de escultura detalha as práticas desta arte, retratadas nas paredes do templo detalhando posições e peculiaridades delicadamente esculpidas. Deidades também estão relacionadas ao sexo em várias outras culturas como a Grega: Afrodite e Eros a Romana: Vênus, a Nórdica: Freia a Sumeriana: Lillith. a Hindu: Kama e outras que sempre incorporaram a religião Deuses ligados ao amor e sexo. 
Ainda na Índia surgiu o Guia Prático para a Vida Plena e Satisfação dos casais conhecida como Kama Sutra escrita aproximadamente no século III pelo estudioso indiano Vatsyayana. 
Kama Sutra significa literalmente o tratado sobre o prazer. Kama, Deus Hindu do Amor também significava desejo, e Sutra referia-se a narrativa do manual ou guia, tornando este um clássico para fazer amor, refletindo as tradições sociais e sexuais da sua época. 
É um livro sobre a arte de viver, encontrar um parceiro, manter o poder em um casamento, e acima de tudo, estabelecer e realizar diferentes posições na relação sexual. Com a ajuda da poesia sensual Vatsyayana explicou a técnica de fazer amor e explorou este universo fantástico de forma lírica e religiosa. Os textos formam um conjunto de aquisições espirituais, como o autoconhecimento, o aperfeiçoamento pessoal e foi escrito para os homens indicando sobre atitudes sobre conduta, modos, usos e costumes que deveriam ser praticados para um bem conviver do homem com sua esposa. 
O Ananga Ranga ou Kamaledhiplava é um manual indiano também, escrito por Kalyana Malla. 
Segundo o manual Ananga Ranga: Satisfação e Prazer vêm de um homem na posse de uma única e bela mulher. 
Homens se casam por causa da união pacífica, do amor e do conforto que o casamento proporciona e que muitas vezes são agradáveis e atraentes para as mulheres. Mas os homens não dão às mulheres a plena satisfação, o motivo, é devido à ignorância dos escritos do Kamashastra (ciência do sexo hindu, que trata da relação sexual entre homem e mulher e discute as formas de tornar a vida sexual agradável), e o desconhecimento dos diferentes tipos de mulher. 
O escrito Ananga Ranga apresenta formas de como o homem pode satisfazer a esposa de diferentes formas, e também como manual de conduta no casamento. E já que a sociedade hindu muito rígida censurava a infidelidade, Kalyana Malla sugeriu em sua obra que o marido desfrutasse de sua esposa como se tivesse vivido com 32 mulheres diferentes, detalhando preliminares, com o intuito de tirar do tédio sexual e evitar o sexo extraconjugal. 
De acordo com o hinduísmo, religião, riqueza, sexo e salvação da alma são de igual importância e a ausência de qualquer uma dessas atividades principais da vida, torna a vida humana incompleta. 
Se o sexo for ignorado , a sociedade humana desaparecerá, sendo assim a arte do sexo é considerado nas escrituras hindus como sagrado e de suma importância. O Kama Sutra, o Ananga Ranga, O Jardim das Delicias, e o livro de Tao assim como a famosa obra As Mil e uma Noites (este da cultura árabe) formam o conhecimento mais completo sobre a arte de amar, de uma época cheia de poesia do Oriente. E até hoje estas obras literárias são atuais, dinâmicas e muito uteis para os casais, onde a mulher exerce sua força na sedução e o homem é um ávido espectador das maravilhosas performances femininas. 
Na próxima semana, ensinaremos as técnicas para você aprender a se conhecer e aprimorar o seu lado sedutor explorando toda a magia da arte da sedução. 

Ate lá.

Dúvidas e Sugestões. Envie-nos um e-mail. pinkrs@hotmail.com.br

Um comentário:

  1. Essa nova coluna, pelo jeito irá fazer muito sucesso, parabéns Guilherme!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.