Coluna-Ponto-de-Vista-1

Falando de sexo

Guilherme Fritzen
Colunista do blog

OS SENTIDOS E O SEXO: VISÃO 

Você já ouviu dizer que “tudo que é belo nos encanta”? 
Então, com o sexo é a mesma ideia. 
A erotização, principalmente dos homens, vem através do visual, da visão, e este sentido o visual atrai os homens mais do que as mulheres. 
A estimulação visual se dá em decotes insinuantes, jeans justos, saias e shorts curtos, vestidos sensuais, fendas profundas, enfim, tudo o que remete a sensualidade feminina. E seguindo esta linha de raciocínio, não podemos esquecer-nos das lingeries e fantasias tão essenciais na harmonização dos casais.
Uma vez que é certo que, com o tempo, o relacionamento “esfria” e cai na rotina, nada melhor que buscarmos meios de impedir este desgaste, tão comum nos relacionamentos, reforçando o erotismo visual, investindo em lingeries e fantasias que agucem os sentidos masculino e feminino.
As fantasias são muito mais que meros acessórios de fetiche, através dos tempos, as fantasias ganharam ares de comportamento psicológico. A mulher que delira ao ver e ou imaginar seu parceiro usando uma fantasia de bombeiro, por exemplo, não está só aguçada pela “farda” em si, mas por todo um contexto psicológico inconsciente que está interligado a esta produção visual. 
O papel do “bombeiro” visto como o homem que se arrisca no fogo para salvar vidas, torna-se, como “o macho mais valente da sua espécie” no âmbito psicológico da sedução, ou seja, a sua valentia poderá torná-lo um bom reprodutor, gerando assim, crias mais fortes e saudáveis; e neste contexto sócio-psico-reprodutivo inconsciente a figura do bombeiro torna-se tão erótica assim como outras atividades correlatas atribuem os mesmos instintos, como as fantasias de policial, guerrilheiro e outras remetem a segurança e a proteção oferecidas. 
Outras fantasias como pirata, cigano e zorro, que exploram o universo latim lover do amante latino, sugerem homens mais calientes capazes de tudo pelo prazer de sua amada, e essa ideia de prazer/ carinho/ afeto desperta na mulher o desejo de ser amada e entregar-se a toda sua sexualidade. 
Daí porque investir em fantasias. 
Já para o homem as fantasias de estudante, noivinha ou lingeries delicadas em tons de branco, rosa e estampas miúdas, remetem a inocência e a ingenuidade e ao “eu sou seu professor e vou te ensinar” e dão ao homem o poder de assumir a relação como superior, visto que nos dias atuais o homem perdeu muito desta capacidade com a invasão feminina no mercado de trabalho e com a mulher assumindo as rédeas de sua própria sexualidade. 
Outros homens excitam-se mais com produções mais ousadas como a dama da noite, a dominadora, a espanhola, a pantera, espartilhos e ligas em tons de negro, rubro e roxo ou estampas mais escuras que remetem aos antigos cabarés da França (berço da erotização atual) com a imagem de mulheres fatais, sedutoras e devassas. 
Há ainda as pessoas que precisam do fetiche em si para se excitar, daí recorrem às algemas, cintas, mordaças, afastadores de pés e mãos e utilizam cordas e correntes, seguindo a linha de BDSM (Bondage e Spanking) “a arte das palmadas e submissão”, que falaremos em outra edição, e realizam-se sexualmente seguindo a linha do Sado. 
Enfim, as opções são infinitas, e tudo vai da criatividade, da cumplicidade e da ânsia de ambos de não deixar a rotina e o cansaço do dia a dia, desgastarem a relação. 
Fantasias de médicas, enfermeiras, executivas, diaba, vampiro, garçom, enfim, ao mundo de vestimentas e acessórios que estão aí para serem descobertos e explorados por todos, mas uma coisa é certa, fantasias todos nós temos, e isto deve ser posto em prática, pois aqui estamos para lembrar a você que Sexo é Qualidade de Vida, e viver intensamente faz parte. 
As fantasias estimulam a libido e ressuscitam velhos sonhos tão essencial dentro de nós, então viva a fantasia! 
Não esquecendo que o olho no olho fala mais do que mil palavras, já que os olhos são espelho da alma, e a sedução natural do olhar deixa qualquer um caidinho. 
Use e abuse de olhares na conquista. 
Seduza! 
Invista num visual caprichado, cuide-se e desperte desejos! 
Até a próxima! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.