Coluna-Ponto-de-Vista-1

Homem mantém namorada em cárcere privado por 6 horas

Após 6 horas de pânico, jovem sai de mãos dadas com a namorada
Foto: Germano Rorato/Especial/Coluna Ponto de Vista
SANTA MARIA - Lucas Vieira de Paula, 22 anos, manteve sua namorada, Mirela Freitas de Melo, 32, em cárcere privado por aproximadamente seis horas, da noite da quarta até a madrugada de hoje. 
A Brigada foi chamada por volta das 21h20min, por uma das filhas de Mirela, por causa de uma briga do casal. Quando a primeira viatura chegou, Mirela ainda apareceu na janela da porta da frente e disse que estava tudo bem.
Diante da insistência dos policiais, Lucas assumiu a situação e disse que iria matar a mulher com uma faca. 
Ele também ameaçou cortar a mangueira do botijão da gás na cozinha e colocar fogo em tudo. Começava então uma longa negociação, que alternou momentos de quietude com situações tensas. 
Até os pais dele foram chamados para ajudar na negociação, que foi conduzida pelo major Tito Lívio Coelho, subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon). A residência ficou cercada por dezenas de policiais. 
Lucas aceitou se entregar com a condição de que saísse sem algemas e de mãos dadas com a vítima, o que se confirmou durante a madrugada. Outra exigência foi ir para a delegacia no carro do pai dele.
E foi assim que ele deixou a casa no Itararé, às 3h07min, no Siena dirigido pelo pai, com Mirella e dois policiais — um deles o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), coronel João Ricardo Vargas. O casal foi levado para exames no Pronto-Atendimento Municipal, no bairro Patronato. Depois, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Até as 4h15min, estava em andamento o flagrante de Lucas por cárcere privado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.