Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inicia a 33ª Campereada Internacional de Alegrete

Começou na noite de ontem mais uma edição da Campereada Internacional de Alegrete no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles. A abertura oficial ocorreu com o acendimento da chama vinda da Fazenda do Boqueirão. O evento termina no domingo, 12, com as premiações que totalizam 50 mil reais.
Nesta terça-feira, as secretarias de Agricultura e Pecuária e Meio Ambiente darão oficinas no Casarão do Parque sobre os projetos desenvolvidos pelas pastas. Às 11 horas a SAP falará sobre os tópicos do Programa de Pecuária de Corte, como Melhoramento Genético, Desmame Precoce, Controle do Carrapato, etc. A SMA falará às 19 horas sobre resíduos sólidos e coleta seletiva, ambos com inscrições abertas no local.
Considerado o evento mais completo da cultura gaúcha por abarcar todas as formas de manifestações, desde culinária, dança, música, até às provas campeiras, terá seu ponto alto com a 1ª Taça Cidade do Alegrete de Tiro de Laço. A premiação da prova, realizada em duplas livres, será de dois mil reais. O presidente da Associação Campereada Internacional é o tradicionalista Cléo Severo, tendo como presidente de honra o prefeito Erasmo Guterres Silva. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.