Coluna-Ponto-de-Vista-1

Iniciaram os preparativos para o Carnaval de Rua em Rosário do Sul

Pintura de 8 metros de largura contorna a Praça Borges de Medeiros
Embora o desfile oficial só inicie no sábado, 18, a população poderá assistir já na sexta, 17, a partir das 23h a muamba dos Blocos, que será na Praça Borges de Medeiros. Após o ensaio inicia o carnaval dos Blocos, que será realizado na Rua Marechal Floriano, no trecho entre a sinaleira do calçadão e a Escola Fronteira.
O carnaval dos Blocos inicia à 1h e vai até as 6h, todas as noites após os desfiles, inclusive na madrugada de terça para quarta-feira.
Os preparativos para os desfiles iniciaram na manhã de ontem quando funcionários da prefeitura realizaram a pintura do asfalto por onde as Escolas de Samba deverão desfilar.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo (Sedetur), não haverá grades bloqueando o trânsito das pessoas e nem as frisas (camarotes) ao longo da praça como havia sido anunciado. Será como em anos anteriores onde o público ficará separado do asfalto apenas por um cordão de isolamento.
O Carnaval de Rua em Rosário do Sul que é uma promoção da Administração Municipal através da Sedetur e com a coordenação da Liga Independente das Escolas de Samba, inicia oficialmente no sábado, 18, a partir das 21h, na Praça Borges de Medeiros com os desfiles da Corte Oficial do Carnaval 2012, das Rainhas das Entidades Sociais e dos Blocos concorrentes e não concorrentes.
No domingo, 19, também a partir das 21h irão desfilar duas Escolas de Samba sendo a primeira a Vim Pra Ficar e logo em seguida Os Praianos.
Na segunda-feira, três escolas entram na passarela do samba, a primeira será a Embaixadores do Ritmo seguida pela Rosas de Ouro e Bambas da Orgia.
Na terça-feira, 21, a partir das 15h, na Praça Borges de Medeiros, ocorre a apuração dos resultados e a noite o desfile do Bloco vencedor e das três escolas campeãs. A comissão organizadora do Carnaval de Rua irá colocar banheiros químicos por toda extensão do desfile.

Fonte: Negócios Rosul

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.