Coluna-Ponto-de-Vista-1

LEGISLATIVO: DIREÇÃO DO GINÁSIO SÃO GABRIEL É RECEBIDA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA

Presidente Adão Santana com a Diretora Déia e o vice-diretor Leandro Chaves
Na manhã de quinta-feira (16), o Presidente do Poder Legislativo - vereador Adão Santana (PTB) recebeu a visita da nova direção da Escola Municipal Ginásio São Gabriel: da diretora - Déia dos Santos de Souza e do vice-diretor - Leandro Chaves. Na oportunidade, Déia e Leandro fizeram questão de parabenizar e dar “boas vindas” pessoalmente ao Presidente, desejando-lhe muito êxito em seu mandato na Presidência da “Casa do Povo”. Posteriormente, a diretora e o vice-diretor ressaltaram que as equipes diretivas das Escolas Municipais Ginásio São Gabriel e Escola Técnica que estão localizadas no mesmo prédio desde a aquisição por parte do município da então Escola Marista passaram desde o último dia 2 de janeiro há trabalharem juntas. Segundo Déia dos Santos, o objetivo é buscar a excelência na educação destes dois estabelecimentos de ensino, tornando-as referenciais em Educação Básica, Médio e Pós-Médio em São Gabriel. 
Ela também salientou que a mudança está dentro do plano de ação da SEME “Um novo olhar para a Educação” criado pelo Secretário e Professor Hélio Menna. Entre as diversas inovações, as respectivas escolas tiveram a unificação dos Laboratórios de Informática, possibilitando assim o aumento de computadores no laboratório e, consequentemente a melhoria da qualidade de ensino. 
Déia e Leandro explicaram ainda que este ano, o Ginásio São Gabriel - que possui 720 alunos - está entre as 10 Escolas Municipais que terão como prioridade a inclusão total de todos os alunos portadores de necessidades especiais. Os diretores agradeceram o Presidente Adão Santana, que também é pai de aluna daquele estabelecimento de ensino e que há muitos anos colabora incessantemente com as atividades da escola. 
Na ocasião, Santana parabenizou a nova direção, bem como enalteceu a inovação da parceria do Ginásio com a Escola Técnica. Ele destacou - como profundo conhecedor de todas as atividades do Ginásio - todo o carinho que tem pela Escola, inclusive ressaltou que pretende cada vez mais colaborar e aproximar o educandário da Municipalidade, primando pelo envolvimento total da direção, professores, pais, alunos e funcionários. “Sempre tivemos um olhar e ações relevantes no que tange ao setor da educação em São Gabriel, e vamos também este ano trabalhar muito para o Projeto de Ampliação da Banda da Escola, desde a inclusão de novos integrantes, bem como em relação a aquisição de instrumentos musicais. Continuaremos firmes nesta parceria, colocando o Poder Legislativo à disposição de todos os envolvidos nestes educandários, pois temos a certeza que educação e cultura são as maiores heranças e legados de um povo”, finalizou Adão Santana. 

ELSON TEIXEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.