Coluna-Ponto-de-Vista-1

Na moda

Flávio Henrique Soares
Estilista e colunista do blog

CAMISAS MODA OUTONO-INVERNO/2012 

As camisas são, há muitos séculos, peças indispensáveis à moda masculina. Há algum tempo atrás, as camisas eram sinônimos de formalidade, geralmente acompanhada de um terno bem cortado e uma gravata. Mas a ousadia dos grandes nomes da moda mundial, bem como o universo fashion fez com que não demorasse muito para que surgissem camisas casuais de todos os tipos, bordadas, estampadas, floridas ou coloridas, ideais para uso em situações mais informais, sobretudo, na moda praia, juntamente com bermudas e tênis. 

Outra transformação que as antigas camisas, restritas ao uso social, sofreram na entrada do século XX, foi sua adaptação ao universo da moda feminina, com uma nova versão, dotada de cortes e modelagens mais adequadas à valorização da silhueta feminina. Perfeitas para combinação com vestidos, blusas ou calças mais sociais, as camisas ganham a cada dia mais terreno nos closets femininos, vencendo, principalmente, a desconfiança das mulheres que ainda acreditam que as camisas podem conferir um ar masculinizado ao look feminino. As camisas femininas se tornaram coringa das mulheres antenadas nas últimas tendências, já que veste bem e qualquer situação, no dia-a-dia, ou na balada, sempre com muita elegância, estilo e feminilidade. 

CAMISAS FEMININAS 

As camisas sociais femininas estão entre os destaque da coleção outono inverno 2012 com cores lindas em tecidos modernos, as camisas sociais podem compor vários looks diferentes como calças, saias ou até mesmo as bermudas social que deixa o look mais moderno podendo ser usado em qualquer estação. Hoje existem muitos estilos de camisas social em tecidos diferentes e cores bem modernas, a aposta para as camisas como outros estilos de roupas para este inverno 2012 fica por conta das cores fortes estampas coloridas que deve fazer combinações com cores neutras. Para as mulheres que gostam de camisas ou camisetes vai encontrar muitas opções de modelos em várias marcas. 


É claro, como a moda xadrez têm origens country ou grunge, cuidado para não passar a mensagem errada (se não for essa intenção), e não misture com uma bota pesada, para não parecer moda country, ou com camisas de banda, para não parecer grunge. O ideal é usar modelagens moderninhas, cinturas marcadas, com blazers leggings, sandálias altas, etc. 

CAMISA SOCIAL ESTÁ SEMPRE NA MODA

Peça clássica no guarda-roupa feminino, a camisa social nunca sai de moda. Por ser uma roupa versátil, a camisa social fica bem tanto em looks formais, voltados para ambientes de trabalho, como em visuais um pouco mais casuais, antenados nas tendências da moda. 

Não importa se é camisa de renda, algodão, chiffon, seda, estampada ou lisa, a camisa social consegue dar mais elegância ao look, desde o modelo mais básico, até os modelos de camisa 3/4, com babados e laços. Esses detalhes das camisas sociais ajudam a tornar a peça ainda mais feminina, incrementando seu look. 


CAMISA MASCULINA 

Uma das tendências para o Inverno 2012 é o estilo country, que chega inspirado na vida selvagem, no grunge e no workwear (roupas funcionais). A liberdade é uma das palavras-chave e vem representada pelo verdadeiro jeanswear, que aparece bastante vintage, bem azul e com referências ao universo americano e à história dos cowboys. 


Materiais naturais e rústicos também conduzem essa tendência. Além do azul, os tons terrosos também chegam com tudo, principalmente por conta do couro. Cáqui, caramelo fazem contraste com branco, vermelho e tons de laranja. As franjas dão um charme especial às produções, seja em acessórios, como bolsas e sapatos, ou nas próprias roupas, como em jaquetas e calças. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.