Coluna-Ponto-de-Vista-1

“Operação Carnaval 2012” é um sucesso


A Brigada Militar, através do 4º Esquadrão de São Gabriel, desencadeou a Operação Carnaval 2012, pondo em execução as ações voltadas para a segurança pública durante o período das festividades. 
As ações já se iniciaram no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, onde foi desenvolvida mais uma edição da “Operação Força Tarefa – São Gabriel contra o crime”, a qual contou com agentes da Brigada Militar, Ministério Público, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Secretaria da Fazenda do Município, Vigilância Sanitária, CREAS (Centro de Referência Especializado de Atenção Social), totalizando 38 (trinta e oito) agentes. O trabalho conjunto teve por objetivo coibir venda de bebida alcoólica a adolescentes e exploração sexual de crianças e adolescentes, assim como reduzir os índices de criminalidade. 
As ações foram coordenadas pelo Capitão Silveira e pelas Promotoras de Justiça Ivana Battaglin e Lisiane Veríssimo. 
Neste dia foram fiscalizados 4 (quatro) bares, 5 (cinco) casas noturnas, 01 (um) clube, assim como foram abordadas e revistadas 105 (cento e cinco) pessoas. Resultando 3 (três) estabelecimentos notificado para regularizar situação de alvará, (01) um bar fechado por não apresentar condições sanitárias ideais, bem como foram apreendidas 02 (duas) armas brancas e preso um indivíduo que tinha em seu desfavor mandado de prisão por violência contra a mulher. 
Foram também realizadas ações de polícia ostensiva nos municípios de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul, onde ocorreram festas em clubes assim como eventos relacionados ao carnaval em via pública. 
No município, por ocasião das 04 (quatro) noites de desfile carnavalesco foi realizado o policiamento ostensivo na passarela do samba e área central da cidade, onde havia uma concentração de por volta de 20 mil pessoas por noite. Não foram registradas ocorrências de maior gravidade podendo-se afirmar que o evento ocorreu com tranqüilidade. Importante salientar o trabalho realizado pelo efetivo do 4º Esquadrão, os quais agiram de forma proativa, realizado abordagens, identificação de pessoas, coibindo possíveis excessos, desta forma o Comando do 4º Esquadrão faz um avaliação positiva do serviço realizado pela Brigada Militar no período Momesco uma vez que foi realizado um trabalho preventivo e não houve registro de ocorrências graves. 

Resumo operação carnaval 2012: 
- Agressão com lesão corporal: 06 
- Cumprimento de mandado de Prisão: 02 
- Auxilio ao público: 02 
- Furto simples: 02 
- Perturbação do Sossego: 03 
- Dano ao patrimônio: 04 
- Suicídio tentado: 01 
- Entorpecente posse: 02 
- Vias de fato: 02 
- Desacato, Desobediência e resistência: 02 
- Acidente de Trânsito com dano material: 05 
- Acidente de Trânsito com lesão corporal: 01 
- Embriagues: 03 
- Desarmamento: 08 
- Recuperação de documentos: 02 
- Ameaça: 02

Confira mais fotos:










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.