Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parlamento gabrielense: Sessão com posse de Lizandro Cavalheiro marca abertura do ano legislativo em 2012

De bota e bombacha, Lizandro Cavalheiro tomou posse na tarde de ontem
No final da tarde de ontem, realizou-se a abertura do ano legislativo no parlamento gabrielense. Segundo o Presidente - vereador Adão Santana (PTB), durante o período de recesso, as atividades dos vereadores nunca cessaram, mas oficialmente a apresentação dos trabalhos em plenário foi reiniciada na respectiva sessão ordinária. Santana destaca que no mês de janeiro, o Poder Legislativo realizou uma reunião com a Comissão Representativa e também duas sessões extraordinárias.
Com a presença do vice-prefeito e atual prefeito em exercício de Vila Nova do Sul - Sincero Neves, os presidentes da Executiva Municipal do Democratas (DEM) - Rudinei Oliveira e do Partido Progressista (PP) - Inocêncio Gonçalves, bem como de uma seleta assistência,  Adão Santana empossou o vereador Lizandro Cavalheiro (DEM) que assumiu temporariamente (por 60 dias) a vaga do vereador Carlos Alberto Lanes - Cacaio (DEM) que solicitou licença da Câmara, tendo por justificativa viagem para os Estados Unidos.

Em sua manifestação, Lizandro Cavalheiro disse estar muito contente naquele momento, agradecendo todas aquelas pessoas que acreditam em seu trabalho, ressaltando a difícil missão de estar substituindo o vereador Cacaio, um parlamentar atuante e de conduta ilibada que está no Legislativo por vários mandatos. “Assumo esta cadeira com a responsabilidade de manter sempre a honestidade e dignidade. A comunidade não irá se arrepender. Também peço o auxílio dos pares desta Casa para a aprovação dos trabalhos que apresentarei neste período”, disse Cavalheiro.
Lizandro destacou que a 1ª vez que concorreu a vereador recebeu 385 votos e que no último pleito eleitoral obteve 648 votos. Ele agradeceu o apoio da família, do pai - Adroaldo Cavalheiro (in memórian) que foi vereador há 30 anos atrás, da mãe - Maria Vicentina Teixeira Cavalheiro, esposa, filhos e irmãos. “A bandeira do meu mandato nesta Casa será a “Saúde”, pois é inadimissível aceitar muita coisa de errado que está acontecendo nesta área aqui em São Gabriel. Vamos lutar incessantemente junto ao Poder Executivo para que a comunidade gabrielense seja melhor atendida em suas necessidades. A saúde é primordial e de extrema relevância para a vida de cada um de nós”, finalizou Lizandro Cavalheiro.

ELSON TEIXEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.