Coluna-Ponto-de-Vista-1

Reconhecimento: Presidência do Legislativo prestigia atividades comemorativas ao 1º ano da implantação do SAMU em São Gabriel

Presidente Adão Santana prestigiou o evento
Foto: Cláudio Castro/Especial/Coluna Ponto de Vista
Durante toda a sexta-feira (10), das 10 às 20 hs, serão desenvolvidas inúmeras atividades alusivas ao 1º ano de implantação do serviço SALVAR/SAMU em São Gabriel, que teve início no dia 7 de fevereiro de 2011. A programação que aconteceu na Praça Dr. Fernando Abbott teve a participação da Santa Casa de Caridade, Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), CFC Gabrielense e Conselho Municipal de Trânsito (CMT).
Na oportunidade, a Administração da Santa Casa montou um posto central no espaço cívico da Praça, com uma equipe de profissionais da área de enfermagem, disponibilizando vários serviços como: pesagem, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, etc.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores - Adão Santana (PTB) esteve presente ao evento, onde - no final da manhã - acompanhou um simulado do atendimento prestado pela equipe do SALVAR/SAMU e Corpo de Bombeiros em ocorrência de acidente de trânsito (envolvendo um automóvel e uma motocicleta), onde foram prestados os primeiros socorros as vítimas, sendo estas posteriormente conduzidas ao HPS da Santa Casa. Segundo os representantes das entidades e instituições organizadoras, foram realizadas ainda: Exposição de material de trabalho do SAMU; Exposição das viaturas de trabalho das entidades presentes; Distribuição de panfletos informativos e Simulado de parada cardiorrespiratória, etc.
Ao cumprimentar o Provedor da Santa Casa - Roque Montagner e os demais responsáveis pelas atividades inseridas na programação do evento, o Presidente Adão Santana parabenizou à todos pelo sucesso e brilhante iniciativa, de demonstrar em praça pública, todo o belo trabalho desenvolvido pelas equipes de profissionais do SALVAR/SAMU em parceira com a BM, Santa Casa, CMT, CB, PRF e CFC Gabrielense. “É de suma importância os referidos serviços prestados com eficiência e qualidade, principalmente em uma hora difícil (momento do acidente) em que os envolvidos se encontram. Com certeza o Poder Legislativo estará sempre procurando auxiliar no que for necessário para que cada vez mais estes trabalhos sejam desenvolvidos com muito êxito, são uns verdadeiros “anjos” que salvam vidas, pois só quem já necessitou de um atendimento de urgência médica pode dar a exata dimensão da importância do trabalho dessas pessoas” finalizou Adão Santana.

ELSON TEIXEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.