Coluna-Ponto-de-Vista-1

TRADICIONALISMO: LEGISLATIVO APÓS PRESTIGIAR 3º RODEIO “CIDADE DE SÃO GABRIEL” ENTREGARÁ VOTO DE CONGRATULAÇÕES À CTM

Vereador Valdomiro Lima (Chiquinho) prestigiou abertura oficial
O Poder Legislativo, através do vice-presidente - vereador Valdomiro Lima - PSDB - (Chiquinho) esteve presente na abertura oficial - realizada na tarde de sábado (25) - da 3ª edição do Rodeio “Cidade de São Gabriel”. O evento idealizado pela Coordenadoria tradicionalista de São Gabriel (CTM) aconteceu nos últimos dias 25 e 26, no Parque de Exposições Assis Brasil reuniu dezenas de equipes de laçadores e um grande público. 
Na ocasião, Valdomiro Lima parabenizou a coordenação geral do rodeio, através da Patronagem da CTM - Márcio Martins D'Ávila, Cezarino Moreira e Vagner Martins, entre outros, bem como os tradicionalistas de todas as entidades tradicionalistas de São Gabriel e região que participaram das várias provas campeiras como: tiro de laço, rédeas, estafeta, tômbola musical, e gineteada. Ao final do evento que foi prestigiado por mais de 5 mil pessoas, foram distribuídos R$ 8 mil em prêmios, em sua maior parte na modalidade de laço.
Segundo Chiquinho, o Poder Legislativo de São Gabriel está irmanado aos tradicionalistas de São Gabriel e região, incentivando, apoiado e participando de todas as realizações, sejam em festas campeiras, concursos de peões e prendas, reculuta municipal, desfile de 20 de setembro e nos eventos (bailes e penhas) promovidos pelos CTGs e PTGs de nossa querência. 
O Vice-Presidente da Câmara destaca que o MTG tem como missão cultuar e difundir a história do povo gaúcho. “Temos que resgatar nossa história na construção e na proclamação da República, e passar para as gerações o que significa o Rio Grande do Sul para os gaúchos sul-riograndenses. É necessário promover para a sociedade os valores morais do gaúcho e isto é feito através das entidades que divulgam os hábitos e cultuam a tradição, através de seus associados. Nós gabrielenses, só temos a comemorar, pois o tradicionalismo em nossa terra é profundamente cultivado e valorizado”, finalizou Chiquinho. 
Já na sessão ordinária de segunda-feira (27), foi aprovado por unanimidade “Voto de Congratulações” à Coordenadoria Tradicionalista Municipal. Segundo o Presidente da Câmara - vereador Adão Santana (PTB), “Não poderíamos deixar de manifestar o nosso reconhecimento à CTM que com seu brilhantismo, contribuiu de forma significativa para o sucesso deste evento, que além de propiciar lazer e entretenimento aos nossos munícipes, alcança sua maior relevância na sua finalidade em prol de nossa cidade. Assim sendo, a cidade de São Gabriel, neste ato representada por seu Poder Legislativo, verdadeiro signatário dos anseios democráticos da sua sociedade, agradece a Comissão Organizadora do Rodeio “Cidade de São Gabriel” de tão digna e altruísta finalidade. Congratula-se com o Patrão Maurício da Rocha Pinto e demais membros da sua patronagem”, concluiu Adão Santana. 



ELSON TEIXEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.