Coluna-Ponto-de-Vista-1

Falando de sexo

Guilherme Fritzen
Colunista do blog

O SEXO E OS SENTIDOS 

Paladar 
Humm.. 
Gostinho da infância, o gosto de um beijo roubado, o gosto do pecado, o gosto na boca daquele beijo. 
Quem não tem um gosto, um gostinho de quero mais? 
Pois o paladar também está relacionado ao sexo.


As glândulas papilas fungiformes , que possuem maiores quantidades de botões gustativos, localizadas em nossa língua e responsáveis pela captação de gostos, também atuam como excitantes, através da variação de sensações e sabores que conseguem captar. 
A estimulação destes gostos para o sexo pode ser a complementação necessária para a satisfação plena no sexo, principalmente para as mulheres que tem a excitação mais rapidamente elevada quando estimuladas pelo sexo oral, o que muitos homens não se dispõem a fazer, por preconceito ou pura falta de habito mesmo, então é nessa hora que os artifícios da indústria do sexo ligados ao paladar funcionam.
Com a estimulação de gostos para um delicioso sexo oral que com certeza ira levar sua parceira às alturas, inovar com gostos aromas, e sabores é uma das muitas variações para o sexo dos casais que não necessitam de nenhum recurso excepcional apenas de cumplicidade, criatividade e bom senso. 
Gelado, quente, doce, salgado, picante. A variedade é grande. 
Hoje a indústria erótica possui uma infinidade de aromas e sabores capazes de nos deixarem rapidamente “ligadinhos”. 
São géis beijáveis, velas beijáveis mousses, bolinhas explosivas e até preservativos com sabores que nos estimulam. Morango, chocolate e menta estão entre os favoritos, mas sabores mais exóticos como kiwi, tâmaras, damasco e pera silvestre também são capazes de despertar e aguçar através do gosto o desejo sexual.


Isso não é nenhuma novidade. Na antiguidade, especiarias e alguns pratos eram servidos antes do ato com afrodisíacos. 

Quem não se lembra dos Sátiros (meio homem, meio animal) da mitologia romana, associados ao vinho e ao Deus Bacco, Deus da Orgia e do Vinho que se utilizava de vinhos e uvas como forma de atrair sexualmente as ninfas (virgens da água na mitologia romana). 
As festas em homenagem a Bacco /ou Dinisio, era regadas a muito vinho, muitas comidas, e muitas orgias, essas festas tambem era conhecidas como Bacanaleas, mais tarde de onde originou se o termo “bacanais” festas com muito sexo, bebida ,musica e dança. 
Ainda em Roma nos tempos de Nero, O imperador, em suas famosas termas não só alimentos mas tambem especiarias ervas,petalas de flores e ate alguns chas eram colocados nas aguas para o banho como forma de estimular o aroma e o sabor comidas afrodisiacas e muito vinho era servidas a seus convidados, a fim de estimular suas libidos.Oleos afrodisiacos completavam o ritual com massgens relaxantes e eroticas. 
As orgias de Calígula sempre eram regadas a muito vinho e comidas afrodisíacas a base de frutas secase especiarias. 
Ainda na antiguidade, na Índia, pratos afrodisíacos eram servidos para despertar a libido dos cidadãos daquela época. 
Os soldados gregos, em seus treinamentos militares, por exemplo, acordavam cedo, corriam a orla da praia e na volta era recebidos com cestos de frutas, frutos secos e vinho, e após tomavam, banho de sol nu pra que o sol , segundo a crença da época fortalecesse seus órgãos sexuais, pois assim se tornariam mais viris e com isso melhor para os combates, com mais força e vitalidade. Já que para os Gregos a força física provinha da energia sexual. 
Algumas especiarias como a noz moscada, o cravo, a canela, o cominho e as ervas como alecrim, louro, manjericão e manjerona até hoje são usados em pratos afrodisíacos. 
O termo afrodisíaco data de cinco mil anos e deriva-se do termo Afrodite, Deusa Grega do Amor, que veio saída de uma concha do fundo do mar.
Ervas como o coentro, mostarda, tomilho, açafrão, orégano, aipo e pimenta cayenna também fazem parte desta riqueza de gostos que aguçam o nosso paladar, e mexem com a nossa estrutura nos tornando mais preparados para o sexo. 
Não só os pratos afrodisíacos a base de ervas como também, frutos do mar e algumas bebidas, licores e frutas tem o poder de tornarem-se afrodisíacas, despertando- nos para o sexo, pelo gosto, o gosto do prazer.
E o gosto do prazer pode ser um beijo, ah, aquele beijo que fica na memória com o gostinho de quero mais. Então abuse de gloss gel do beijo que faz o jogo quente/frio essencial quando o assunto é gostos do prazer. 
Géis aromatizados beijáveis, vela beijáveis a famosa calcinha “comestível” dão asedução o gosto certo. Invista em sabores na hora de amar, leve para o quarto, frutas como o morango, cereja, uvas e maçãs em taças e cubra-as com calda ou chantilly. E não esqueça um bom champanhe.
Nozes, amendoins, frutas secas e damasco também faz o clima em meses mais frios, acompanhados de um bom vinho tinto. 
No nordeste brasileiro é muito comum as “garrafadas”, infusões de ervas afrodisíacas, embebidas em cachaça ou vinho com frutos nativos, muito giseng, catuaba, marapuama e guarana, que tem o poder de estimular homens e mulheres, com nomes divertidos como “Fogacho” “viagra natural” “ levanta defunto” e “arretado” entre outros essa emfusões são facilmente encontradas nos mercados publicos e feiras tipicas nordestinas espalhadas pelo pais. 
Agora se você mesmo quiser preparar o seu jantar afrodisiaco, vai a dica: 
Para pratos principais, use e abuse de mexilhões, ostras e outros frutos do mar. Molhos a base de ervas e especiarias também são boa pedida. Faça um delicioso jantar e aposte nos temperos, mas nada muito picante lembre-se que a sobremesa será você. 
Decore a mesa e acenda incensos de canela ou ylang ylang, use taças decoradas para servir e de sobremesa, que tal você coberta com gel beijável de morango e com pedaços da fruta cortados sobre o ventre e os seios?
É a bandeja perfeita para um banquete delicioso de sexo, gostos, aromas e delícias. Enfim, use sua criatividade, prove sabores novos, use géis de texturas e gostos variados para diversificar e deliciar-se. 
E como dizem os franceses “bonappétit”! 
Na próxima exploraremos outro sentido. 
Até lá!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.