Coluna-Ponto-de-Vista-1

COMEMORAÇÃO MILITAR: Presidente do Legislativo prestigia solenidade alusiva ao “Dia do Exército” no 9º RCB

Presidente Adão Santana (D) participou da solenidade
Foto: Cláudio Castro/Especial
Na manhã de quinta-feira (19), o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel - vereador Adão Santana (PTB) esteve participando da solenidade militar realizada no 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB) - Regimento João Propício, alusiva ao “Dia do Exército”, com a participação dos comandantes e tropa de militares de todas as demais unidades de São Gabriel (6º BE Comb e 13ª Cia Com Mec). 

Na oportunidade estavam presentes, o Prefeito Municipal - Rossano Gonçalves, o General Paulo Augusto Menezes da Silva, diversas autoridades civis e militares, bem como, convidados especiais. Durante a solenidade, também foram entregues medalhas e condecorações para alguns militares da Guarnição.Em sua manifestação, referindo-se ao “Dia do Exército”, o Comandante do 9º RCB e Guarnição Militar Federal de São Gabriel - Ten. Cel. de Cavalaria - Ubirajara Brandt Rodrigues destacou a importância da data que foi marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648, sendo que os indivíduos (militares) que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação. As tropas do Exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos, são responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras. Além disso, o Exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos”, afirmou o Comandante.
Já o Presidente da Câmara - Adão Santana reforçou a importância e o trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro nas mais diversas áreas: sociais, de segurança, entre outras. “Em São Gabriel, todos os militares da Guarnição são dignos do reconhecimento público do Poder Legislativo, por todas as atividades que desenvolvem junto a comunidade gabrielense. Sem dúvida, o Exército Brasileiro encontra-se diuturnamente preparado para cumprir missões, não obstante as dificuldades inerentes a um país em desenvolvimento, pois, concorre para o êxito dessa empreitada, a comprovada capacidade que tem de vencer obstáculos e de superar adversidades, em face, principalmente, da capacitação e da motivação de seus recursos humanos, recrutados, indistintamente, no seio do povo, e com este identificados”, concluiu Adão Santana.



Esta matéria você encontra no site: www.cmsg.rs.gov.br

ELSON TEIXEIRA - ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.