Coluna-Ponto-de-Vista-1

Comunidade comemora Dia da Dança e da Educação


Para comemorar os Dias Internacional da Educação (28) e da Dança (29), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma atividade voltada à comunidade na tarde de domingo (29), na Praça Dr. Fernando Abbott. Contando com a participação de seis escolas, as datas foram celebradas com apresentações artísticas diversas
As Escolas Marechal Deodoro, José Evaristo Macedo Casado, Dr. Pedro Ferraz Neto, Carlota Vieira da Cunha, Presidente Kennedy e Menino Jesus – CAIC se fizeram presentes com seus projetos de dança, desenvolvidos junto aos alunos.


Participaram ainda em apoio à programação o Atelier da Dança Renata Caggiani, Cia. de Dança do Ventre “Estrelas do Oriente”, da Tanise Ávila Rodrigues e o Projeto Força Jovem da Igreja Universal.
A Secretária de Educação, Ana Paula Scipioni Capiotti, em nome do Prefeito Rossano Gonçalves, saudou as escolas pelas apresentações. “Incentivar a educação é construir a cidadania, e a dança como arte faz parte deste processo”, finalizou.

Sobre as datas

O Dia da Educação é comemorado desde o ano 2000, quando os países participantes da Cúpula Mundial de Educação, realizada em Dakar (Senegal) assinaram documento onde se comprometeram a não poupar esforços políticos e financeiros, para que a Educação chegasse a todas as pessoas do planeta até o ano de 2015.
Já o Dia da Dança é comemorado no dia 29 de abril por que a data assinala o nascimento de Jean Georges Noverre, o precursor e criador do ballet moderno. A comemoração foi introduzida em 1982 pela UNESCO, com o objetivo de celebrar a arte como forma de universalidade e valorização da cultura de cada país.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.