Coluna-Ponto-de-Vista-1

Defesa Civil: São Gabriel apresenta plano de ação para exercício simulado


A Defesa Civil de São Gabriel, ligada à Prefeitura Municipal, esteve participando na última terça-feira (10), da reunião regional da Coordenadoria Regional da Defesa Civil (REDEC 6ª Região), em Santana do Livramento. para tratar da análise preliminar de identificação de área de perigo, plano de contingência e exercício simulado. São Gabriel foi escolhida para sediar a primeira edição deste exercício simulado.
Na ocasião, o Coordenador da Defesa Civil, Secretário de Serviços Urbanos Luiz Fernando Porto, o Secretário Executivo do CONDEC, Secretário de Serviços Urbanos Luiz Alberto Gonçalves e a Secretária Executiva da Defesa Civil, Roseane Doile, apresentaram um plano de contingência elaborado usando como base o programa "Google Earth", demonstrando as áreas de risco de alagamentos, sendo o primeiro município a apresentar este projeto.
O Coordenador Regional da Defesa Civil, Capitão Max Geraldo Meinke, apresentou o Sistema de Gestão em Defesa Civil para os municípios participantes, sendo que a data limite para apresentação e identificação dos locais de risco nos mesmos é até 30 de abril.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.