Coluna-Ponto-de-Vista-1

Diretora do Núcleo do CPERS de São Gabriel participa de Congresso Nacional em São Paulo

Joaquina Gládis Freitas, Diretora do 41º Nucleo do CPERS
A diretora do 41º Núcleo do CPERS de São Gabriel Joaquina Gladis Freitas, juntamente com a professora Janice Zambrano, partiram quarta-feira rumo a São Paulo.
As professoras irão participar do 1º Congresso Nacional da CSP (Conlutas-Central Sindical e Popular), que acontece de 27 a 30 de Abril em Sumaré/ SP).
O congresso terá milhares de delegados e delegadas, que estarão representando as organizações sindicais e populares, entidades estudantis e movimentos de luta contra as opressões filiados a Central se reunirão para debater a conjuntura política nacional e internacional, o balanço das atividades e o plano de ação para o próximo período.
No congresso também estarão presentes convidados de outras organizações, observadores indicados pelas entidades participantes como o CPERS e convidados de organizações internacionais. O CSP tem como principal bandeira as lutas em defesa dos direitos e reivindicações da classe trabalhadora brasileira. Na oportunidade o congresso deverá votar campanhas de interesse dos trabalhadores: em defesa dos direitos trabalhistas e contra as reformas da previdência e sindical, a campanha contra os crimes da COPA; em defesa do meio ambiente e dos povos originários; por salário, emprego, moradia, reforma agrária, saúde e educação; contra as privatizações e em defesa do direito a greve e manifestação contra a criminalização da pobreza, dos ativistas e movimentos sociais. Também no dia do 1º de maio haverá um grande ato Nacional, que irá comemorar o dia internacional dos trabalhadores, que fechará a programação do I congresso da CSP Conlutas, onde a manifestação será realizada na Avenida Paulista e com marcha até a Praça da Republica em São Paulo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.