Coluna-Ponto-de-Vista-1

Educação Municipal: Turno integral do CAIC retorna no dia 16

Mais de cem alunos da Escola Municipal Menino Jesus CAIC retomam o ensino em turno integral a partir do próximo dia 16 de abril. O Programa que já existe no CAIC desde 2009, oferece oficinas de dança, atividades físicas e recreativas e ainda reforço escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
De acordo com a equipe diretiva formada pelas Diretora Miguelina Weber e Diretora Pedagógica Saionara Dutra, a idéia é oferecer uma escola em turno integral que apresente bons resultados: “Queremos formar alunos conscientes, críticos e bem instruídos” ressalta a diretora. 
Todos os estudantes que frequentam do primeiro ao 5º ano no CAIC farão parte do turno integral, além de bem formar o aluno, a escola ainda oferece aos pais mais disponibilidade para o trabalho, já que podem ter na escola uma parceira que terá responsabilidade com o ensino e a segurança de seus filhos durante todo o dia. No turno integral do CAIC os alunos recebem três refeições, merenda durante a manhã, almoço e o lanche da tarde.
Durante a manhã desta segunda feira (09), a equipe da Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação da Secretária Ana Paula Capiotti, se reuniu para definir os detalhes da volta às aulas do Turno Integral do CAIC e os projetos que vão contemplar os estudantes. Entre os projetos estão o Obesidade na Escola – Diga não a esse problema, Reciclagem de lixo e Sorrindo para o Futuro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.