Coluna-Ponto-de-Vista-1

Funcionários da Corsan recebem o reconhecimento público do Poder Legislativo

No final da tarde de segunda-feira (02), após a Sessão Ordinária do Poder Legislativo, o Presidente - vereador Adão Santana (PTB) transformou em Sessão Especial, através de proposição do vereador Rômulo Farias (PSB) que foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, tendo por finalidade homenagear os funcionários da Corsan - Unidade de São Gabriel.
Com o plenário totalmente lotado, estavam presentes diversas autoridades, entre elas: Dra. Sandra Weber - Vice-Prefeita Municipal, Balbo Teixeira - Ex-Prefeito e atualmente Coordenador do Ministério da Integração Nacional no RS, Leandro Almeida - Pres. do Sindiágua, Jadir Ávila - Diretor Regional do Sindiágua, Napoleão Langendorf Leite - Superintendente Regional da Corsan, Dr. Inocêncio Gonçalves - Pres. do PP de São Gabriel, Rogério Ferraz - Setor de Divulgação do Sindiágua e Roque Montagner - Provedor licenciado da Santa Casa de Caridade, bem como os funcionários da Corsan, seus familiares e convidados especiais.
Na oportunidade, foi apresentado um Vídeo Tape destacando a importância da água para toda a humanidade, trabalho este produzido e premiado por alunos da Escola Estadual Marques Luz e lido o histórico da Corsan, bem como, o início da prestação de serviços da Companhia em São Gabriel.
Em sua manifestação, o vereador Rômulo Farias (PSB) lamentou todos os fatos ocorridos no que tange ao edital para a contratação da nova empresa que poderá assumir os serviços até então executados pela Corsan. “Isso é profundamente lamentável para a comunidade gabrielense. O Poder Executivo ludibriou e enganou os vereadores que votaram favorável, pois naquele momento, o Executivo disse aos parlamentares que o Edital permitiria a participação da Corsan, mas posteriormente foram criadas novas cláusulas e que vieram a impedir tal participação. Todo este assunto já se encontra na esfera judicial e a Corsan permanece através de uma liminar. Temos a certeza que a Justiça tarda mas não falha”, disse Rômulo Farias.
O líder socialista solicitou ao Presidente da Câmara para que consignasse - o que foi aprovado - um Voto de Repúdio aos vereadores do PDT, bancada de situação, que nem sequer tiveram a hombridade e o respeito de comparecer a sessão. Quando foi preciso, este Poder realizou 4 sessões em apenas 72 hs para aprovar Projetos do Poder Executivo. Sempre mantive coerência neste Parlamento, sem rangores políticos, votando em benefício da comunidade gabrielense. Neste momento, estes parlamentares deveriam de se colocar acima das bandeiras políticas, pois temos o dever como cidadãos de reconhecer todos os trabalhos desenvolvidos por todos os funcionários da Corsan em São Gabriel”, salientou o vereador.
Na sequência foram entregues dezenas de Certificados de Reconhecimento Público pelos relevantes serviços prestados com dedicação e afinco por mais de 40 anos juntos a comunidade local, onde na ocasião, o Parlamento Gabrielense agradeceu a Direção e individualmente a cada um de seus funcionários.
O vereador proponente fez questão de efetuar a entrega do primeiro certificado, concedido ao funcionário aposentado da Corsan - Vital Corrêa, que posteriormente, bastante emocionado agradeceu pelo respeito e reconhecimento de Rômulo Farias e também do Poder Legislativo.

Conheça os funcionários homenageados: 
Nelio Mancio Goularte, Diogo Juarez dos Santos, Nanci da Silva Saldanha Alberto Barbosa Machado, Clezio Gabriel da Silva Saldanha, Sidney Rodrigues Pedroso, Vera Maria da Rocha Rodrigues, Marlise Barcelos Rodrigues, Jailson Borges Bom, João Cezar Lucas, Heraldo Machado Borges,Mara Songer Rodrigues Nogueira, Carlos Alberto Saldanha Moreira, Roberto Carlos de Oliveira, Edevino Silva de Oliveira, Jair Dorneles Mendonça, Antônio Carlos R. dos Santos, Olmiro Devanir da Silva Nunes, Edison Zambrano de Almeida, Nilton José de Moura Souto, André Luis Oliveira Lopes, Clodomiro Rios Oliveira,Emerson Luis Charão Jobim, Ricardo Muller da Cruz, Márcio Roberto Madri Machado, Igor Xavier de Figueiredo, Fábio Dorneles de Menezes, Adriana Salvade S. Rodrigues, Fábio Ricardo Pinto Canals, Odenir dos Santos Rodrigues, Jairo Alci de Goes Ferreira, Dariane Bento de Moura, Jorge Dilamar Rodrigues, Sisnei da Silva Teixeira, João Batista de Freitas, Vital Prudêncio Alves Corrêa, Ana Paula Madrid, Alcir Ruchel, João Pedro Suares, Lisiane Soares dos Santos, Napoleão Langendorf Leite e Carlos Delolmo.

ASSESSORIA DO VEREADOR

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.