Coluna-Ponto-de-Vista-1

Miscelânea digital

Airton Bittencourt
Colunista do blog


Internet de graça para a cidade de Alvorada
A Prefeitura de Alvorada lançou, no sábado (14), o projeto Internet Social gratuita. O objetivo é promover a inclusão digital, oferecendo a quem precisa o acesso à rede mundial de computadores, favorecendo a educação, a cultura e a cidadania.
A internet oferecida pela Prefeitura é chamada de social por ser gratuita, possuir velocidade limitada (de 128 kb/s a 512 kb/s), mas suficiente para pesquisas, emails e redes sociais, e por assim contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos atendidos. A própria página de cadastro no projeto facilita o acesso a conteúdos educativos e voltados à cidadania, além de disponibilizar material informativo com base na produção acadêmica de alunos e professores.
Com esse investimento, a prefeitura busca corrigir distorções como a mostrada no levantamento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que revela o baixo percentual de alvoradenses, apenas 6,84 dos quase 200 mil habitantes, que contam com acesso à web, índice que é quase três vezes menor à média nacional. O projeto Internet Social totalizará investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão, incluindo recursos do ministério da Educação.
São diversas antenas, instaladas em prédios públicos, com alcances variados, que vão transmitir o sinal que poderá suportar até 35 mil acessos ao mesmo tempo, com uma velocidade de 300 kbps (Banda Larga).
Para acessar de forma permanente o contribuinte deverá entrar no site da prefeitura, se cadastrar e receber uma senha que possibilitará o acesso em qualquer local onde o sinal esteja disponível.
Com certeza, Alvorada aposta no futuro dos seus habitantes,com essa forma de Internet de graça,a população está feliz,principalmente as crianças,jovens estudantes e todos que de uma maneira ou de outra utilizam no seu dia a dia.
Espero que isso também aconteça com a nossa São Gabriel,que o poder público aposte,no futuro do nosso povo e melhore,as condições de vida de cada um,pois o futuro somos todos nós.
São Gabriel tem condições e pode melhorar muito mais,basta o governo municipal querer,torço para que os jovens de nossa terra,não se divirtam apenas no entorno da praça,mas que lhes seja oferecido,locais com palestras,debates mais diversão,cinema,não temos uma sala de cinema em São Gabriel,isso é uma calamidade,temos que dar condições de vida digna,para aqueles que votam visando um futuro melhor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.