Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo: Em noite festiva, emoção e reconhecimento marcam Sessão Solene de entrega de títulos honoríficos


O Poder Legislativo de São Gabriel realizou na noite de quarta-feira (4) - no Salão de Festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) - a Sessão Solene para entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão Gabrielense e de Gabrielense Emérito para diversas personalidades, evento oficial dentro da programação alusiva aos 166 anos de emancipação política e administrativa de São Gabriel.
Além dos parlamentares, estiveram presentes o Secretário Municipal de Turismo, Desporto Cultura e Lazer - Nairo Gonçalves representando o Prefeito Municipal; Promotor de Justiça da 1ª e 2ª Vara Cível - Dr. Sérgio Cornelles Matheus; 2º Ten. Leandro Carvalho Gouveia - representando o Comandante do 9º RCB e Guarnição Militar Federal de São Gabriel, o 1º Ten. Renato Nunes Hemann - representando o Comandante da Guarnição Estadual e do 4º Esquadrão da Brigada Militar, representantes de entidades de classe, imprensa, familiares dos homenageados e convidados especiais, entre outros.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal - vereador Adão Santana (PTB) e secretariada pelo vereador Vagner Aloy Rodrigues (PDT).


Após a leitura da resolução, foram entregues os títulos honoríficos - em diversas áreas de atuação - de Gabrielense Emérito aos seguintes agraciados: Alexandre Bittencourt (Empresarial), Liderson José Rodrigues Correia (Empresarial), José Serafim de Castilhos Jr. (Imprensa) e Itamar dos Santos Fleck (Empresarial), e, de Cidadão Gabrielense aos homenageados: Alexandre Boff (Social e Religiosa), José Dilamar Valcarenghi Reck (Industrial), José Leonardo Kaczmarck (Empresarial), Paulo Rui Rosa Ferreira (Empresarial) e João Vilmar Neves Goulart (Agropecuária), sendo que o agraciado Gilberto Gonçalves (Empresarial) por motivo de força maior não compareceu ao evento, mas o título será entregue durante Sessão Ordinária no Legislativo em data a ser definida nos próximos dias.
Na seqüência, os agraciados: José Leonardo, Paulo Rui e José Serafim Jr. se dirigiram aos presentes, destacando as relevantes homenagens recebidas, e, emocionados agradeceram o reconhecimento da Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel.
Também se manifestaram os vereadores: Vagner Aloy (PDT), Lizandro Cavalheiro (DEM), Valdomiro Lima (PSDB), Rui Lucas (PR), Rômulo Farias (PSB) e Cilon Lisoski (PR),
No encerramento da solenidade, o Presidente da Câmara - Adão Santana (PTB) destacou a imensa satisfação que o Poder Legislativo de São Gabriel recebia a todos na noite de aniversário de São Gabriel, nos 166 anos de emancipação político administrativa, para celebrar a memória histórica do povo gabrielense através do reconhecimento a todas as personalidades que receberam os respectivos títulos honoríficos. “São cidadãos que trabalham com afinco colaborando no dia-a-dia para a construção e o engrandecimento de uma São Gabriel com mais desenvolvimento, justiça e paz social”, disse Santana.
Ainda em sua manifestação, Adão Santana ressaltou a importância e responsabilidade do Legislativo para com a comunidade local. O Presidente também agradeceu a parceria dos colegas vereadores, servidores do Poder Legislativo e todas aquelas pessoas que estiveram imbuídas na organização da referida Sessão Solene, pois segundo ele, o sucesso de qualquer evento é fruto do trabalho, dedicação e responsabilidade de todos os envolvidos.

Fotos: Pitt Vídeo

Esta matéria você encontra no site cmsg.rs.gov.br
ELSON TEIXEIRA - ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.