Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município desenvolverá projeto de prevenção de acidentes com crianças e jovens


A Secretaria de Educação reuniu os gestores das Escolas Municipais em encontro no Salão de Atos do Palácio Plácido de Castro, na última quinta (12), para apresentar as ações que serão desenvolvidas neste ano. A reunião teve ainda a presença do Prefeito Rossano Gonçalves, que parabenizou as diretoras pelo apoio à "revolução na educação" promovida pela Administração Municipal.
Na ocasião, foi apresentado o projeto de multiplicadores da ONG "Criança Segura", que será aplicada na Educação local, objetivando prevenir acidentes de qualquer tipo com crianças e adolescentes de até 14 anos. A professora Sodenir Souto será a responsável pelo projeto em São Gabriel.
Para isso, a Secretaria de Educação estará desenvolvendo um projeto chamado "Multiplicadores em MobilizAÇÃO", para formar estes agentes multiplicadores na rede municipal de ensino, promovendo a sensibilização, conscientização e engajamento da comunidade escolar, adotando assim comportamentos seguros para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes. Além deste projeto, demais orientações foram repassadas aos gestores pela Equipe Técnica da SEME

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.