Coluna-Ponto-de-Vista-1

Na moda

Flávio Henrique Soares
Estilista e colunista do blog

MODA GESTANTE 
Quem disse que as gestantes não podem se vestir bem? A moda gestante inverno 2012 traz muitas novidades, peças bonitas, que vão fazer com que o visual da mulher grávida fique lindo. 
Hoje em dia, as gestantes têm que se preocupar com roupas confortáveis e bonitas, que deixem as grávidas com um visual muito mais bonito, mais adequado com o seu estado. 
As roupas para gestantes estão cada vez mais modernas, bonitas, valorizando a barriga das grávidas, valorizando a beleza e fazendo com que o visual fique ainda mais bonito, ainda mais compatível, fazendo com que as futuras mamães curtam ainda mais esse momento. 

Mesmo com tantas opções de roupas, é preciso ter cuidado na hora de escolher, afinal, é preciso e fundamental roupas confortáveis e ao mesmo tempo bonitas, que valorizem o seu visual. Mesmo assim, muitas pessoas tem certa dificuldade na hora de escolher os modelos mais adequados, por isso mesmo, aqui vão algumas dicas preciosas. 

MODA GESTANTE - DICAS 
As estampas são sempre bem vindas, mas sempre opte por pequenos desenhos, deixando assim, o visual mais bonito e muito mais delicado. 
O preto é uma ótima opção, além de ajudar a emagrecer, ele ainda por cima, ajuda a deixar as mulheres bem mais elegantes. Combine o preto com cores mais fortes, sempre use o preto na parte de baixo, que vai ajudar a esconder o quadril mais largo, e use cores fortes na parte de cima. 
As listras podem sim ser usadas, desde que, com muito cuidado. Evite ao máximo as listras horizontais, elas deixam as mulheres ainda mais largas e ainda por cima, diminuem a estatura. 
Uma solução muito charmosa e bonita para fugir do básico, é misturar as transparências com as peças lisas, dando assim, uma sobreposição muito bonita. 
As calças jeans podem sim ser usadas, desde que, as que são feitas para as grávidas, que contam com elástico na cintura, favorecendo assim, o conforto da mulher e do neném. 
Os vestidos e saias são ótimas opções, pois são extremamente confortáveis e podem ser usados em diferentes ocasiões. Se por acaso cansar de usar essas peças, misture com legging, fica ótimo e muito bonito. 
Lembre-se que você esta grávida, continue com a sua personalidade, com lindas peças, lindos acessórios, tudo para que o visual fique ainda mais bonito e muito mais valorizado. 


MODELOS PARA GRÁVIDAS. 
Com alguns quilos a mais e aquela barriga enorme, as grávidas ficam em dúvida de como se vestir para aqueles eventos em que o glamour faz parte do enredo. As lojas de aluguel e venda de roupas desse tipo, possuem muitos modelos em diversos tecidos, mas é preciso saber escolher o ideal para não ficar com um visual a mais. 


Todas as mulheres sabem que existem inúmeros tipos de vestido de festa: aqueles que exaltam partes do corpo, outros que disfarçam, curtos, longos, coloridos, escuros, estampados. É uma infinidade de opções que por certo momento fica até difícil saber qual escolher. Contudo, para não passar aquele aspecto de mulher 20kg acima do peso normal ou de roupa extremamente apertada, o ideal é que o tecido seja leve, de seda ou chifon. 


Um exemplo de vestido de festa para grávida que não revela as gordurinhas laterais e deixa a barriga muito linda, é aquele que somente a parte do busto é apertada, com todo o resto larguinho. O tecido é leve, sem muito pano, assim, fica um visual muito delicado sem aquela imagem de mulher sufocada pela roupa. 
Uma opção para quem quer o contrário, ou seja, esconder os seios é usar um tipo de roupa que valoriza mais o corte do que o decote. Além disso, a cor também pode ajudar, sendo as mais escuras adequadas para isso. 


As fãs de vestidos de festa tomara que caia não precisam desanimar, pois as grávidas podem usar à vontade, já que o visual não fica prejudicado. O importante aqui não é nem o modelo, mas o tecido. Não é recomendado usar aquele que seja mais rígido, de forma que o caimento não tenha leveza. As grávidas devem ter em mente que para o visual ficar bacana e todo o seu corpo ser valorizado, é essencial deixar de lado qualquer roupa que não tenha o compromisso com as curvas e sim com o brilho ou textura. 

Bom todas sabem, somente o vestido de festa para grávida não basta para que a mulher fique linda. Maquiagem, uso equilibrado de acessórios, sandálias que combinem com a roupa e um belo penteado, fazem a composição do visual desejado. Por isso, quando for comprar ou alugar um vestido, já imagine o que poderá ser usado com ele. 

Um comentário:

  1. Adoramos os post e dicas, ainda mais por que ainda que nçao tenha comentado, usou fotos de vários vestidos de festa da Zazou.

    Importante este tipo de post para mostrar de que as grávidas podem sim continuar a se vestir bem e estarem elegante durante toda a gestação.

    Por isto se procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer o que a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, com lojas em São Paulo (Moema) e Rio (Ipanema), oferece para as gravidas antenadas em:

    http://www.zazou.com.br

    Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em:

    http://www.zazou.com.br/blog/

    Ou ainda vejam fotos e respectivos preços, inclusive do que esta em liquidação com descontos, em nossa loja virtual em:

    http://www.lojazazou.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.