Coluna-Ponto-de-Vista-1

Palestra sobre "Danças Gaúchas de Salão” reúne grande público no CTG Lenço Verde

Palestrante Toni com demais participantes
Na sexta-feira, 27, o CTG Lenço Verde foi palco de uma palestra sobre "Danças Gaúchas de Salão", com o palestrante Toni Sidi Pereira, Diretor do Departamento de Dança e Chula do MTG-RS e avaliador de concursos de dança, cirandas de prendas e entrevero de peões.
O evento foi promovido pelas prendas do CTG Tarumã, Georgia Igisk e Bárbara Corrêa. O palestrante transmitiu amplo conhecimento sobre o assunto e interagiu com o público que participou ativamente.


Muito conhecimento foi transmitido durante a palestra
Foram demonstradas as origens, o histórico e as formas corretas de execução das principais danças tradicionais, como Chote, Vaneira, Rancheira, Bugiu, Chamamé, Milonga, Valsa, Polca, dentre outras, inclusive com demonstração pelos professores de dança, prendas e peões participantes.

Demonstração de danças tradicionais
No encerramento, foi realizada uma confraternização com todos os presentes. As prendas Georgia e Bárbara agradecem a todos os que prestigiaram e a todos os que contribuíram para o pleno sucesso dessa atividade, principalmente ao palestrante Toni, que não mediu esforços para estar presente e proporcionar esta grande oportunidade aos tradicionalistas gabrielenses.

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.