Coluna-Ponto-de-Vista-1

Política: Nova via já teria 7 partidos

Tita Jobim, Roque Montagner, Inocêncio Gonçalves, Cacaio, Chiquinho, Mauro Teixeira, Cilon Lisoski e Guilherme Abib
Uma reunião entre representantes do PP, PMDB, PPS, DEM, PSDB, PR e PT decidiu pela formação de um grupo suprapartidário para concorrer às eleições de outubro. No início do ano, PP, PMDB e PPS já haviam formalizado uma pré-coligação, que posteriormente foi ampliada com a adesão do DEM e do PSDB. Agora, PR e PT se somam a esse projeto, formando uma pré-aliança de 7 partidos. 
Por iniciativa do presidente do Partido Progressista (PP), Inocêncio Gonçalves, os representantes dos sete partidos reuniram-se em sua residência, na noite de terça-feira (17). Além de Inocêncio e Márllon Maciel do PP, estavam presentes ainda Valdemir Tita Jobim, Rodrigo Prado e Sérgio Monteiro Lopes do PMDB, Cacaio Lannes e Dalto Moreira do DEM, Cilon Lisoski do PR, Guilherme Abib, Aljaci Brito e Roque Montagner do PT e Chiquinho Lima, Paulo Antônio Oliveira, Marcos Vieira e Mauro Teixeira do PSDB. O presidente do PPS, Evaristo Oliveira Guedes, não pode comparecer a reunião por estar em viagem, mas confirmou via telefone a participação de seu partido no grupo. Já o Presidente da Juventude, do PSDB, o informata Anderson Almeida também não compareceu pelo mesmo motivo.
Com um discurso enérgico contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão pública, o médico veterinário Inocêncio Gonçalves (PP) afirmou que a população de São Gabriel deve acreditar na proposta que o grupo tem para o município voltar a crescer. “Não temos a intenção, e nem é de nossa índole, iludir a população com falsas promessas. O município está abandonado, essa é a realidade. Não existem estradas no interior para o escoamento da safra, os produtores estão sofrendo com vias em péssimas condições”, disse. “Esse governo só se preocupa com a água. Mas e o restante, esqueceram?”, questionou Inocêncio. 
O presidente do Partido da República (PR), vereador Cilon Lisoski afirmou, como líder partidário, que a sua sigla faz parte desta pré-coligação. “Em número de votos, somos o maior partido da Câmara de Vereadores. Portanto, todas as nossas decisões são tomadas juntamente com os vereadores da bancada. O que o PR quer é mudar. Não podemos aceitar a estagnação que se encontra o nosso município”, disse. 
Já o produtor rural Roque Montagner, do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que é uma grata satisfação participar deste grupo. “Estamos formatando um projeto de gestão administrativa e de desenvolvimento viáveis para nosso município. São Gabriel está em um verdadeiro caos. A saúde da rede municipal (UBS’s) não é eficiente, o que acaba superlotando o Pronto Atendimento. Temos que solucionar o problema na sua fonte, não transferir a culpa para outras pessoas”, afirmou Roque. 
Vereador e presidente do Democratas (DEM), o engenheiro Cacaio Lannes disse que será um “soldado” desta pré-coligação. “Eu posso ser o escolhido para ser pré-candidato a prefeito, mas todos podem ter certeza de que se for outro companheiro do grupo, eu estarei indo com ele nas ruas, empunhando sua bandeira. Uma coisa eu tenho na vida, os compromissos que eu trato, eu cumpro”, afirmou Cacaio Lannes. 
“Precisamos fazer a esperança emergir no coração do nosso povo”. Com essa frase, o presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), advogado Valdemir Tita Jobim, assegurou que o sentimento deste grupo é o de mudança. “Essa pré-coligação começou com três partidos, hoje já estamos em sete. Isso demonstra a verdadeira vontade da comunidade, ou seja, a de mudar. Nós somos somente o instrumento para que São Gabriel mude”, disse Tita. “Nosso município não pode retroceder, ele precisa avançar. E para avançar é preciso ter uma administração competente e séria”, ressaltou. 
Chiquinho Lima, vereador e líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara de Vereadores afirmou que está entusiasmado com a aliança. “Durante todas as reuniões nós demos nossos pareceres. E o grupo está crescendo, isso significa que estamos no caminho certo. Precisamos aparar as nossas divergências partidárias para construirmos um grande projeto para a nossa querida São Gabriel”, afirmou ele. 
A escolha dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito será definida nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.