Coluna-Ponto-de-Vista-1

POR UNANIMIDADE: Câmara aprova projeto de Executivo para repasse de R$ 2 mil mensais ao CPM da Escola Técnica São Gabriel

Presidente do Poder Legislativo, Vereador Adão Santana (PTB)

Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Técnica São Gabriel. O convênio consistirá no repasse pelo Executivo do valor de R$ 2.000,00 mensais, pelo período de 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período automaticamente. O referido recurso terá por finalidade promover ações conjuntas na área de educação, dirigidas aos alunos dos cursos de Técnico em Secretariado e Técnico em Contabilidade, bem como encaminhar, orientar e promover a prática no Escritório Modelo da Escola, ou seja, os alunos desempenharão em um local apropriado a prática que aprendem em sala de aula, fazendo com isto, que os cursos se tornem mais eficientes e práticos. É importante destacar que a Secretaria Municipal de Educação acompanhará o desenvolvimento das ações pactuadas no convênio.
Na oportunidade, o Presidente da Câmara - vereador Adão Santana (PTB) ressaltou o relevante convênio firmado, agradecendo o entendimento unânime de todos os demais vereadores na aprovação do projeto. “Com mais este projeto aprovado, o Legislativo está cumprindo com sua missão, pois nós vereadores temos a responsabilidade de aprovarmos todas as iniciativas do Poder Executivo que estão diretamente ligadas ao desenvolvimento do nosso município, e, de uma forma muito especial - no caso - em se tratando de educação, onde através deste recurso, os alunos terão a oportunidade de uma melhor qualificação para o mercado de trabalho nas respectivas áreas de Secretariado e Contabilidade”, concluiu Adão Santana.


Esta matéria você encontra no site: www.cmsg.rs.gov.br
ELSON TEIXEIRA - ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.