Coluna-Ponto-de-Vista-1

Saneamento: Reunião acerta início de transição

Reunião foi realizada ontem no Salão de Atos da Prefeitura
Foto: Maria Lúcia Macedo/Prefeitura
Na tarde desta quinta-feira, 26, uma reunião realizada no Salão de Atos da Prefeitura Municipal definiu os primeiros ajustes da transição pacífica dos serviços de saneamento básico e esgotamento sanitário. O encontro entre representantes da Corsan e da empresa São Gabriel Saneamento, foi promovido pela Prefeitura de São Gabriel para proporcionar que a mudança de gestão dos serviços de água e esgoto seja feita sem sobressaltos, evitando desgastes desnecessários para a comunidade. 
Presente à reunião, o superintendente jurídico da Corsan, Ciro Gaert, qie destacou que após a decisão recentemente tomada pelo TJ-RS, não há mais nenhum óbice sobre a regularidade do processo licitatório e que a orientação do presidente da Corsan é de cooperar com a transição pacífica dos serviços de concessão de água e esgoto. A empresa propôs a formação de uma Comissão tripartite, com representantes da prefeitura, Corsan e São Gabriel Saneamento, para gestão e acompanhamento da transição dos serviços. 
Ficou estipulado que a Corsan continuará operando até o dia 7 de maio, transmitindo todas as informações técnicas à nova empresa responsável e ao poder concedente. “É fundamental para a comunidade que esta transição seja pacífica, e estamos à disposição para que assim seja”, disse o superintendente da Regional Pampa da Corsan, Napoleão Langendorff Leite. 
Na próxima segunda-feira, 30, acontecerá o primeiro encontro formal da comissão de transição dos serviços de água e esgoto. “Ficamos satisfeitos que as duas empresas tenham demonstrado uma postura sensata, cooperando para construir uma mudança que não produza nenhum tipo de trauma à comunidade, garantindo a plena continuidade dos serviços prestados aos cidadãos”, ressalta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.