Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sessão Cívica no Ginásio São Gabriel homenageia a Brigada Militar

Sessão Cívica foi realizada ontem no Ginásio São Gabriel
Eles são verdadeiramente, “A Força da Comunidade”. Com este pensamento, realizou-se na manhã desta terça-feira, 24, mais uma Sessão Cívica na Escola Ginásio São Gabriel, foi quando a comunidade do Ginásio prestou homenagem a uma classe, que como os educadores, são de suma importância para a vida da população, pois são pessoas que deixam suas famílias em casa para ir proteger e dar segurança para que o cidadão possa viver plenamente na sociedade, que é a Gloriosa Brigada Militar, que há 174 anos nos orgulha e presta relevantes serviços ao povo gaúcho. 
Estiveram presentes na Sessão Cívica, o Ten. Osvaldo, representando o Capitão Aníbal da Silveira, Comandante da Brigada Militar, o Major Giovani Moresco, Comandante do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel, o Vereador Adão Santana, Presidente do Poder Legislativo Gabrielense, Policias Militares Responsáveis pelo Proerd, Brigada Mirim, Patrulha Rural e Patamo, além da comunidade escolar do Ginásio São Gabriel. 
Após a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e Riograndense, os presentes presenciaram a mensagem do Comandante do Colégio Tiradentes e assistiram vídeos Institucionais da Brigada Militar e também tiveram conhecimento de cada segmento da corporação. 
Além de cumprir a obrigação das Leis Federal e Municipal, da qual determinam que, pelo menos uma vez por semana, as escolas públicas e privadas devam cantar os hinos, a comunidade escolar do Ginásio São Gabriel teve a oportunidade de ver o quanto estes profissionais da Brigada Militar são importantes em nossas vidas, profissionais que tem uma importância tão significativa quanto dos educadores, pois nada adiantaria ter uma educação de qualidade se não tiver segurança para viver em sociedade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.