Coluna-Ponto-de-Vista-1

TESOUREIRO TEMPORÁRIO NO LEGISLATIVO: Transparência marca prova de títulos e classificado é recebido pelo Presidente Adão Santana

Novo tesoureiro Glênio Silveira com o Presidente Adão Santana
Foto: Cláudio Castro/Especial
Após ter sido encerrada as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para nomeação à função de Tesoureiro (Contratação Temporária) na Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel, conforme previsto em edital, na manhã de segunda-feira (23), no plenário da Casa, a Comissão de Avaliação especialmente designada pelo Presidente do Legislativo - vereador Adão Santana (PTB), composta por Servidores do Quadro Efetivo do referido Poder, efetuou a apresentação da prova de títulos dos 21 candidatos inscritos. 
Na ocasião, Santana destacou o trabalho realizado pela Comissão de Avaliação e parabenizou todos os inscritos pelas suas qualificações, desejando muito sucesso à todos. “Como Presidente desta Casa, me sinto bastante tranqüilo e realizado, pois houve transparência desde o início deste processo seletivo, e, inclusive com a assistência dos inscritos durante a prova de títulos”, afirmou Adão Santana. 
Logo após o término do processo - na Sala da Presidência - o classificado em 1º lugar - Glênio Batista Silveira da Silva foi recebido e recebeu os cumprimentos do Presidente Adão Santana. 
Naquele momento, Glênio Silveira fez questão de salientar que tem participado com freqüência de vários processos deste gênero e de concursos públicos, mas disse ao Presidente, que pela 1ª vez - de forma inédita - a avaliação foi feita aberta e com a presença dos candidatos. Segundo ele, geralmente tudo isso é feito em gabinete. Glênio ressalta que: “Me surpreendi positivamente com o que aconteceu, pois desde o momento em que cheguei ao Legislativo para efetuar a inscrição, os membros da Comissão convidaram-me para que acompanhasse e me fizesse presente no momento da prova de títulos.”, afirmou Glênio Silveira. O vencedor possui Ensino Médio, Curso Técnico em Contabilidade, Graduação em Ciências Contábeis e Especialização em Gestão Pública (Urcamp). Silveira também foi professor na Urcamp nos períodos de 2008 e 2009, lecionando as disciplinas de: Auditoria, Contabilidade Fiscal, Perícia Contábil e Mediação, Controladoria, Supervisão de Conclusão de Curso. Recentemente, Glênio Silveira era servidor da Prefeitura Municipal de Santa Margarida do Sul, na função de Contador, onde através de Contrato Emergencial permaneceu por 5 meses, solicitando sua saída, em virtude das intensas atividades em seu escritório de Contabilidade em São Gabriel. 
Durante a visita do candidato vencedor, o Presidente Adão Santana já comunicou ao mesmo que estará assinando a Portaria de sua Nomeação na quarta-feira (25/04), para que este inicie oficialmente as atividades na referida função. 

Esta matéria você encontra no site: www.cmsg.rs.gov.br

ELSON TEIXEIRA - ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.