Coluna-Ponto-de-Vista-1

Na moda

Flávio Henrique Soares
Estilista e colunista do blog

MAIO MÊS DAS NOIVAS 
PARTE II 

Modelo – vestido Center Noivas 

Uma das decisões mais difíceis para a noiva é a escolha do vestido. São muitas opções que é preciso tempo para escolher o melhor modelo. Definir detalhes: modelo, cor, rendas, bordados, cauda ou véu. Lembrando que a cor branca ainda impera. 

Existem três tipos de noiva: romântica, sensual e moderna. Para cada estilo é traçado um modelo de vestido. 

Românticas costumam sonhar com vestido branco parecido com os de uma princesa, saia armada, babados laço ou renda. 

As sensuais idealizam um vestido cm decote, sem volume na saia e com fenda. 

Modernas preferem um vestido cm corte moderno e tecido nobre sem muitos detalhes, babados ou rendas, mantendo o básico chique sem exagerar em nenhum detalhe. 

Atualmente, o vestido preferido das noivas é o tomara que caia. Esse tipo de vestido tem o corte reto e deixa os ombros à mostra, valorizando o colo da mulher. 


Modelo vestido Center Noivas 

O vestido com decote V também é muito usado pelas noivas, pois afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. 


Modelo vestido Center Noivas 

O preço dos vestidos costuma variar de um local para o outro, por isso é importante pesquisar a fim de conseguir alugar ou comprar seu vestido de casamento por um preço mais em conta. 

DICAS: 

A relação peso e altura impõem regras na hora de escolher o seu vestido. Mulheres baixas e que estejam acima do peso, recomenda-se modelos retos, com poucos detalhes e com recortes que afinem a silhueta. Tecidos leves como organza e crepe que dão caimento mais suave. 

Mulheres baixas e magras podem seguir as mesmas dicas acima. Cinturas altas e decotes podem dar encanto ao vestido. Modelo evase e sereia, cortes inteiriços e recortes verticais e na diagonal. 

Noivas altas e magras podem usar sem receio vestidos justo ao corpo com cauda longa, cinturas altas, decotes e tecido de qualquer caimento. 

Os tecidos leves com a organza, crepe e musselina são recomendados para casamentos que serão realizados no período da manhã. Também pode se pensar em tecidos florais e rendas finas. 

Para a tarde tecidos encorpados como cetim, rendas largas e pedraria. 

Brilhos, bordados, recortes, drapeados, tecidos nobres caem bem à noite. Cava americana, frente única, um ombro só ou ombro a ombro, tomara que caia e caudas longas. 



Modelo vestido Center Noivas 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.