Coluna-Ponto-de-Vista-1

Festival Estudantil: 1ª noite com grande público

10º Festival Estudantil da Canção

A noite de abertura da edição 2012 do Festival Estudantil da Canção teve superlotação de público no Ginásio Desportivo Champagnat.  Estudantes de diversas escolas do município, em bandas ou apresentações solo, demonstraram seu talento perante uma plateia de centenas de pessoas.
A apresentação de abertura do festival ficou por conta da musicista gabrielense Miriam Ramos, que interpretou canções da MPB como “Ainda Bem” de Marisa Monte e “Felicidade” de Lupicínio Rodrigues, além de interpretar canções de sua própria autoria. 

Na noite de quinta-feira subiram ao palco catorze apresentações, subdivididas em diversas categorias por faixa etária e estilo musical. Uma das marcas desta décima edição foi a estreia da categoria gospel, com várias inscrições. “A presença expressiva de estudantes cantando música gospel demonstra o acerto da decisão de ter aberto o festival também para este segmento, que tem muita vitalidade no município”, ressalta Roberta Lemos, da Comissão Organizadora.
Comissão julgadora do Festival
A apresentação especial de encerramento ficou a cargo de Mauro Silva e do Quarteto Compasito, que embalaram a noite com músicas da cultura nativista e platina.  O festival prossegue nesta sexta-feira com nove concorrentes e shows de Banda Mix e Banda Miragem.
Público presente no evento


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.