Coluna-Ponto-de-Vista-1

Entrevista a RBC, Rossano desabafa: "Eu esqueço a traição, mas não esqueço os traidores"

Paulo Elmano Borges/Especial

Ao analisar o resultado da eleição em São Gabriel, o prefeito Rossano Gonçalves, que concorreu à reeleição e perdeu para Roque Montagner, da coligação Renova São Gabriel, disse que nunca tinha participado de uma campanha “com tanta raiva e ódio exalada por uma das candidaturas”. Os comentários foram feitos em entrevista na Rádio RBC/FM, onde destacou que “do debate e das propostas descambou para calúnias, difamação e panfleto sem assinaturas, placas queimadas, tingidas e pichadas com palavras de baixo calão. Não acho que tenha sido a militância do Inocêncio (outro candidato) ou nossa”. De acordo com o prefeito a sua coligação fez os maiores comícios e mateadas e apresentamos uma proposta limpa e enxuta, não para ganhar eleição, mas sim para executar. Disse que a partir de agora estarão vigilantes para cobrar as propostas que foram feitas pelo candidato vencedor e que vai conversar com os vereadores eleitos Marcos Mec, Adão Santana, Chiquinho, Karen Lannes e Caio Rocha, “que não estavam sintonizados com toda essa pregação do mal, do ruim e do ódio. Alguém vai ter que defender São Gabriel de coisas ruins que podem surgir”.

Rossano Gonçalves disse que deu a cara a tapa, “eu estive do lado dos interesses do Município, mas parece que tem gente que esquece rápido. Tem gente que não tem amor nem sequer pelo seu patrimônio, pela sua família e pelos seus princípios”. O prefeito cobrou daqueles, que na sua opinião, mudaram. “Teve gente que eu fiquei perplexo com o posicionamento tão diferente. Quando nós estávamos servindo eram parceiros, quando deixamos de servir ergueram uma bandeira que sempre foram contra”, ressaltou.
Lembrou que viu muita gente estranha, “que não era de São Gabriel, mas aqui estavam infiltrados”. Rossano mandou um recado e provocou aqueles que o teriam agredido: “aqueles que me agrediram dizendo que eu tinha coisas, que não tenho, como fazendas, hotel e empresas, são uns covardes, não são homens suficientes para me enfrentar. Foram covardes que se esconderam atrás de pseudônimos; são covardes que acham que a rede social não serve como prova, mas já tenho muitos processos encaminhados”.
O prefeito disse que todos conhecem a sua honestidade e a da sua família, “sabem da minha lealdade, da minha conduta, sempre tive as minhas contas aprovadas, sabe que eu não sofro nenhum processo e que não fui penalizado culpado”. Ao afirmar que vai concluir o seu mandato com transparência Rossano Gonçalves destacou que o que lhe incomoda “é a forma baixa, inescrupulosa, mesquinha, covarde, de homens sem brio, de homens sem passado, de homens sem honra”. E mandou um recado: “Senhores covardes que fizeram isso, aqui fala um homem de bem, de honra e que serviu muito São Gabriel. Tudo o que vocês fizeram pode se voltar contra vocês. Eu quero que vocês atentem bem ao que estou dizendo, e aqui fala Rossano Gonçalves. Senhores de pouca fibra, covardes. Senhores de pouca honra. Senhores miúdos. Pessoas miúdas que agiram dessa forma, vocês não merecem uma São Gabriel como essa. Vocês não merecem a convivência comunitária e social. Vocês não são homens, são verdadeiros animais. E isso eu digo, pois muitos desses eu conheço.”
De acordo com o prefeito “ninguém tem o direito de fazer contra mim e contra os meus o que fizeram nesta campanha. Invadiram casas, afrontaram a democracia, o direito do cidadão. A minha casa foi pichada. Rodearam a nossa residência a noite inteira. Covardes, mesquinhos, pequenos que me ouvem, aqueles que aquilo fizeram. Eu estou na Rádio RBC. Sou homem suficiente para falar e sustentar”, disse na entrevista. Rossano Gonçalves considera uma surpresa o que aconteceu nesta eleição. “Sou democrático, não posso lançar dúvidas. Por mais que o jogo não tenha sido jogado 11 contra 11, nesta eleição houve instrumentos utilizados, instituições que se postaram de forma pouco imparcial. Nós respeitamos a lei eleitoral, nós denunciamos as barbaridades sem nada produzir efeito numa instituição que deveria fazer isso”, afirmou.
No dia da eleição, segundo o prefeito, “parecia que só tinha militante do Rossano realizando ilicitude eleitoral, que eram só os nossos que estavam na rua. Eu quero deixar registrada a minha indignação contra a falta de imparcialidade que ocorreu nesse pleito”.
Durante os assuntos abordados na entrevista, Rossano Gonçalves lembrou do episódio ocorrido em 2003, entre produtores rurais e MST. “Pessoas que estavam lá, escoradas em mim; escudadas por mim, são uns verdadeiros traidores, covardes. Eu dei a cara a tapa, botei a minha integridade física à frente, juntamente com o presidente do Sindicato Rural da época, José Costa, com muitos produtores valorosos, mas com alguns covardes, alguns traidorzinhos, alguns sem-vergonha, sem a mínima vergonha na cara. Que coisa. Olha, é patético. Posso olhar na cara dessas pessoas e dizer assim: você não leve a mal meu parceiro, você é um covarde; você não leve a mal minha querida, você é uma falsa; você não leve a mal meu cidadão, você não tem hombridade. Para essas pessoas eu posso dizer. Mas para o meu povão eu posso dizer que sou eternamente agradecido, ainda mais aos que menos tem. Pois quem mais fez fui eu. A esse povo querido muito obrigado”.
No final da entrevista, que durou uma hora, o prefeito Rossano Gonçalves se dirigiu a uma outra classe. “Há uma falsa elite gabrielense. São os ex-ricos. Esses, o meu desprezo. Pela falta de hombridade, registro publicamente: não tem hombridade alguma; não tem caráter algum. Esses que se posicionaram, e eu vou andar de peito livre, viu? Senhores falsos. Senhores covardes. Muitos que eu defendi, para defender a riqueza de São Gabriel, a propriedade. Confundiram as coisas, mas eu não os confundo. Eu esqueço a traição, mas não esqueço os traidores. Vou seguir na minha cidade de peito aberto, muito tranquilo, trabalhando para sustentar a minha família”.
Rossano disse que não é pobre, “mas não tenho a riqueza que dizem que tenho. Nunca tive fazenda fora daqui, nem no meu nome, nem no nome de ninguém. Ninguém da minha fmília é sócia da São Gabriel Saneamento. Não tenho nenhuma propriedade fora de São Gabriel. Nada foi adquirido ou conquistado de forma ilícita. Isso brotou desses que não aparecem aqui na frente da rádio. Desses sem hombridade, sem caráter, desses covardões que fizeram o que fizeram, com panfletos apócrifos, contra a minha casa e a minha família. Bota covarde. Tão covarde que não aparece aqui na frente da rádio”.
Confira o áudio da entrevista do prefeito Rossano na RBC-FM:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.