Coluna-Ponto-de-Vista-1

Defesa Civil abastece mais de 100 famílias com caçambas de água

Uma solicitação da comunidade do Assentamento Cristo Rei, no começo desta semana, ampliou para 118 o número de famílias que declarou não ter água para consumo humano. De acordo com o prefeito Roque Montagner, 18 moradias foram inseridas num programa de auxilio à Defesa Civil com a distribuição de água no interior de São Gabriel. Segundo ele, os novos beneficiados passam a fazer parte de uma lista que já tinha 100 famílias cadastradas. Estas pessoas vinham recebendo frequentemente as visitas de equipes da Prefeitura Municipal.
Na prática, a distribuição é feita pela Defesa Civil, mas executada pelas Secretarias de Obras e de Transportes. O prefeito explica que a água é levada em caixa d’água transportadas por caçambas. A empresa Urbano Agroindustrial também contribui cedendo parte do produto que é mantido em seus reservatórios.
Entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano, foram atendidas as comunidades dos assentamentos Madre Terra e Conquista do Caiboaté, somando a maioria do público assistido. Somente neste último assentamento, mais de 50 famílias são atendidas e a tendência é que haja um aumento elevado deste índice nos próximos dias. Ainda foram atendidas famílias na região do Pedroso e Faxinal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.