Coluna-Ponto-de-Vista-1

Frentes de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham em três regiões de São Gabriel

A falta de chuva registrada nos últimos dias tem ampliado a estiagem no interior do Município. Para evitar prejuízos as comunidades da zona rural, equipes da Prefeitura Municipal, em apoio à Defesa Civil, têm auxiliado na distribuição de água. Mas o que preocupa o homem do campo, na cidade tem sido aliado da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Embora admita que a chuva é necessária, o secretário Rossano Farias aproveita os dias de estiagem para ampliar o atendimento aos bairros e vilas. Hoje, o setor tem frentes de trabalho na zona norte, sul e oeste da cidade. Além disso, equipes já concluíram a limpeza completa das praças Camilo Mércio e Tunuca Silveira.
As ruas do Bairro Independência começaram a receber atenção especial nesta sexta-feira. Uma equipe será mantida naquela região durante os próximos dias. “Por determinação do prefeito, vamos concluir a limpeza de 100% do bairro. Os moradores podem ter certeza que vamos trabalhar em todas as ruas”, disse o secretário.
Na mesma região, na quinta-feira, a Secretaria de Serviços Urbanos concluiu a recuperação das ruas – corredor do ônibus – nos bairros Jardim Primavera e Pascotin. “Colocamos material nestas ruas e melhoramos as condições de trafegabilidade. O mesmo trabalho deverá ter continuidade nos próximos dias, beneficiando os trechos por onde passam os ônibus circulares”.
Também foi colocado balastro na Rua Anita Pinto, no Bairro Leal, onde, segundo os moradores, nunca havia sido feito trabalho de manutenção da via. Na zona sul de São Gabriel, o primeiro bairro a ser concluído totalmente é o Elbio Vargas. Outras equipes continuam a mobilização no bairro gabrielense. Uma delas, já concluiu a limpeza e recolhimento de lixo no Bairro Honório e deverá seguir atuando nos bairros Santa Isabel e Bela Vista. Farias informa que também será feita a revitalização do canteiro central da RS-630 (trecho urbano no Bairro Gabrielense).
A sanga que atravessa o Bairro Capiotti começou a ser limpa, em suas margens, na manhã desta sexta-feira. O trabalho é feito com a utilização de um trator e uma roçadeira.

RECOLHIMENTO DE LIXO – Uma equipe fixa faz o recolhimento de entulhos na cidade. A ação foi centralizada, na manhã de sexta-feira, no Bairro São Clemente. De frente de uma propriedade, na Rua Barão do Cambai, foram retiradas duas caçambas de lixo. No local, apesar de existir uma placa alertando para a proibição, o material é depositado com frequência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.