Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo apoia 19ª Festa Campeira e Rodeio Internacional do Mercosul

O presidente do Poder Legislativo de São Gabriel, vereador Marcos Paulo “Mec” Vieira (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira (21) a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas Tarumã. O patrão Pedro Alex Goulart, acompanhado de Fernandes Motta, fez a entrega do convite para o 19º Rodeio Internacional do Mercosul, que será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, como parte das comemorações pelos 50 anos da entidade e 168 anos de São Gabriel.
A entidade colheu da ocasião para requerer a parceria institucional do Poder Legislativo para o evento. “O Rodeio Internacional do Mercosul faz parte do Calendário de Eventos Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul, o que justifica a parceria institucional com os poderes públicos”, ressaltou o patrão, evidenciando o retorno turístico que o rodeio traz para o município, atraindo delegações dos países vizinhos.
Neste ano, o rodeio será realizado na nova pista, construída durante o ano passado no Parque Assis Brasil. O evento distribuirá mais de R$ 30 mil em prêmios aos seus competidores, nas chamadas “forças” A e B, das gineteadas e nas diferentes modalidades de laço. 
O presidente do Legislativo destacou a valorização do evento, seu crescimento ao longo dos anos e sua importância no contexto sócio-cultural de São Gabriel. “O Rodeio do Mercosul apresenta aquilo que existe de mais legítimo na cultura popular do gaúcho, que é a gineteada, o tiro de laço, a tradição campeira. O povo de São Gabriel, em todo o Rio Grande do Sul, é um dos que mais se orgulha de suas raízes campeiras, e por isso o Rodeio Internacional do Mercosul celebra com brilho o aniversário da cidade. O Poder Legislativo parabeniza os organizadores deste evento, que sem dúvida irá superar o êxito das edições anteriores”, assinalou o presidente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.