Coluna-Ponto-de-Vista-1

Provedor Dotto, Prefeito Roque e Secretários Ferrony e Abibi visitam secretaria de Saúde do RS

Após o Secretário Estadual da Saúde do RS - Ciro Simoni - ter seu pedido de exoneração aceito pelo governador Tarso Genro, foi nomeado a nova titular da pasta, trata-se de Sandra Fagundes, que anteriormente ocupava o cargo de Diretora do Departamento de Ações de Saúde (DAS).
Tão logo que a nova secretária Sandra Fagundes foi empossada, o Provedor da Santa Casa - Luiz Carlos Venturini Dotto; acompanhado do Prefeito Municipal - Roque Montagner; dos Secretários Municipais - Daniel Ferrony (Saúde) e Felipe Abib (Obras) realizaram uma visita de cortesia a nova titular da pasta de Saúde do Estado.
Na oportunidade, Dotto desejou sucesso no novo desafio de Sandra Fagundes, enaltecendo o grande trabalho que a mesma vinha desenvolvendo como Diretora do DAS.
Durante o encontro, Luiz Carlos Dotto fez uma breve apresentação da Instituição, relatando os serviços prestados na área da saúde, destacando as especialidades médicas que tornaram a Santa Casa um hospital de referência na região, além de atender os gabrielenses, também recebe pacientes de outros municípios. 
Ao mesmo tempo, o Provedor fez questão de agradecer a parceria da Secretaria Estadual de Saúde, que, ao longo dos últimos anos tem colaborado de forma significativa no que tange a recursos e alguns equipamentos para o hospital.
Durante o encontro, Dotto explicou para a secretária Sandra Fagundes, que anteriormente foram encaminhadas e se encontram - na secretaria - várias solicitações de recursos para a Instituição.
Naquele momento, o Provedor pediu atenção especial, no que tange a liberação de recursos para a aquisição de um Tomógrafo, sendo que referido projeto encontra-se em análise técnica desde o mês de maio de 2013. Dotto ressaltou a extrema importância do equipamento, inclusive, explicou que a área física na Instituição onde será instalado o Tomógrafo já está em fase final de adequação e funcionará em uma sala ao lado do antigo PA 24 Horas. Ele disse ainda, que se trata de um Tomógrafo Multislice 16 canais, equipamento de última geração.
Na ocasião, Sandra Fagundes informou ao Provedor, que estará dando prioridade para a referida solicitação, e, que durante sua gestão, a parceria com a Santa Casa de São Gabriel, será cada vez mais reforçada. A Secretária explicou que fará todo o empenho possível para agilizar a liberação do recurso, no máximo até o final do primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.