Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Serviços Urbanos e Ansus tem sete frentes de trabalho atuando na cidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbano e a empresa terceirizada Ansus estão com equipes trabalhando em dois pontos da zona sul de São Gabriel. A limpeza completa está sendo realizada nos bairros Santa Isabel e Santa Brígida. Neste último, os trabalhos estão sendo feitos por uma equipe fixa na Escola Municipal Assis Brasil. De acordo com o secretário, Rossano Farias, por determinação do prefeito Roque Montagner, um grupo está atuando somente na revitalização dos espaços escolares de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. “Estamos agindo conforme um cronograma de prioridade estabelecido pela SEME. Antes do início do ano letivo, todas as escolas deverão estar prontas para receber o público estudantil”, explicou.
A meta é concluir 100% da região sul nos próximos dias. “Estamos priorizando este lado da cidade, porque é uma região muito úmida e, por causa disso, propensa ao crescimento rápido da vegetação abundante”. O setor concluiu, na semana passada, os trabalhos nos bairros Élbio Vargas, Gabrielense e Honório. Nos próximos dias vai deslocar equipes para os bairros Santa Isabel, Santa Regina e Dr. Dácio. E, na quinta-feira, a prefeitura iniciou o patrolamento das ruas dos bairros Gabrielense e Élbio Vargas.


AÇÕES EM TODA A CIDADE - No total são sete equipes trabalhando em vários pontos da cidade. Uma das regiões beneficiadas é a dos bairros Vivenda e Mariana, onde estão sendo recuperadas as ruas sem calçamento. As vias atendidas são as que mais sofreram com a deterioração provocada pelas chuvas dos últimos dias. “Em algumas delas, a água da chuva acabou cortando alguns trechos, formando valos de um lado ao outro”, argumentou o secretário.
O recolhimento de entulhos continua seguindo um cronograma. Durante a quinta-feira, foram retirados lixo na Vila Mariana e Bairro Independência. O mesmo trabalho tem sido feito de forma continua, com equipe itinerante, em todos os bairros, “mas atendendo a necessidade comprovada e através de solicitação e agendamento feito na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos”.
Equipes do setor de trânsito também estão atuando em pontos diversos da cidade. Na manhã de quinta-feira, um profissional de soldagem reparou as estruturas de paradas de ônibus na Avenida Antônio Trilha e no Bairro Medianeira. “Estamos priorizado esse tipo de serviço. O prefeito Roque Montagner determinou que fossem recuperadas todas as paradas de ônibus com a argumentação de que a população que utiliza os coletivos precisa ser bem atendida. Além disso, os abrigos são vitais para a proteção da chuva ou, até mesmo, do sol, muito quente nos últimos meses”, disse o secretário.
Uma equipe trabalha apenas em pontos críticos. “Sempre que constatada a necessidade, a Secretaria tem deslocado uma equipe para evitar prejuízos maiores ao cidadão”. Esta equipe faz o reparo de vias com problemas crônicos, passeio público e limpeza emergencial de pontos de grande movimentação de pessoal.

PRAÇAS - A Praça Ecológica foi revitalizada. O trabalho da Secretaria deu novo visual ao local, porta de acesso à cidade e dos pontos de maior concentração de pessoal nos finais de tarde. A mesma equipe que atuou no local fez a limpeza da área em torno da rodoviária municipal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.