Bloco Infantil Doce Folia abre o Carnaval de Rua

A abertura do Carnaval de Rua 2014, no sábado, às 20 horas, será feita pelo bloco infantil Doce Folia, da Cia de Dança Valéria Lacerda, com uma proposta de entretenimento para as crianças e adolescentes, resgatando a cultura dos antigos carnavais. Às 21 horas começa o Concurso de Carnaval de Rua. O bloco Trevo, mais nova entidade carnavalesca, abre a disputa, seguido de Olodum Folia, Milionários do Samba e União da Ilha (veja no destaque a ordem do desfile). A irreverência do bloco da Geni encerra a primeira noite de festa.
Uma grande estrutura passa a ser montada nesta sexta-feira (28/02). O trânsito, na Rua General Mallet será interrompido parcialmente ainda na parte da manhã para a preparação da avenida. De acordo com a secretária de Turismo, Denise Lisoski, durante os quatro dias de evento o acesso de veículos a região central, começando pelas ruas General Câmara e Barão de São Gabriel, em direção a Praça Dr. Fernando Abbott, será proibido a partir das 18h30min. 
A Secretaria Municipal de Turismo informou que ainda há disponibilidade de camarotes na avenida do samba. Serão oferecidas 12 unidades, cada uma com capacidade para 15 pessoas ao valor de R$ 750,00. A secretária de Turismo informa que as vendas estão sendo feitas na sede da SETUR em horário comercial e o pagamento no SAC – Prefeitura, até às 14 horas desta sexta-feira (28).

ORDEM DESFILE 

Sábado (Blocos Carnavalescos) 
1º Trevo 
2º Olodum Folia 
3º Milionários do Samba 
4º União da Ilha 
5º Geni ( Bloco Burlesco ) 

Domingo (Escolas de Samba) 
1º Três de Outubro 
2º Vai Mesmo 
3º Império da Zona Norte 
4º Imperatriz Dona Maria 
5º Filhos de Olodum 
6º Amor de Carnaval 
7º Filhos da Lua 

Segunda-feira (Blocos Carnavalescos) 
1º Vila Mariana 
2º JUPOB 
3º Bambas da Orgia 
4º Diretoria
5º Kizueira

Comentários