Coluna-Ponto-de-Vista-1

Carnaval 2014 de São Gabriel já conhece suas soberanas

E o Carnaval de São Gabriel conheceu na noite de ontem as suas soberanas. Em concurso realizado no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão) foram escolhidas as rainhas na categoria infantil e adulta que foram avaliadas pelo juri nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura e samba no pé.
Uma novidade apresentada no concurso deste ano foi a retirada da tela que divide as arquibancadas da quadra, o que aproximou o público do evento e facilitou inclusive para quem pretendia tirar fotos.
Já em relação a apresentação das candidatas, cada uma teve 3 minutos para mostrar seu talento e conquistar os votos do juri. Ao todo, 15 entidades apresentaram suas candidatas que foram elas: Trevo, Olodum Folia, Milionários do Samba, União do Ilha do Independência, Acadêmicos da 3 de outubro, Vai Mesmo, Império da Zona Norte, Filhos de Olodum, Amor de Carnaval, Filhos da Lua, Unidos da Vila Mariana, Jupob, Bambas da Orgia, Diretoria e Kizueira.



Após o desfile, a pequena Carlinha Gomes, de 5 anos, que não pôde participar do concurso devido a idade (o concurso pedia candidatas de 6 anos no mínimo), e que representaria a Academia de Arte e Cultura Jupob, foi convidada pela Secretaria de Turismo a se apresentar e mostrou que, apesar da idade seria uma forte concorrente.


Além de Carlinha, a Cia de Dança de Valéria Lacerda apresentou oficialmente seu bloco infantil o Doce Folia, o que foi noticiado em primeira mão aqui no Coluna Ponto de Vista no dia 9, e que mostrou o já habitual talento coreógrafo da bailarina.
Após foi escolhida a nova corte que será assim constituída:


Infantil:


Rainha: Elen Kethelin de Moura Melo (Olodum Folia)
1° Princesa: Lívia Maria Silveira Orthman (Kizueira)
2° Princesa: Amanda Bisogno Varella (Império da Zona Norte)

Adulta:


Rainha: Lucia Helena de Moura Melo Filha (Olodum Folia)
1° Princesa: Kimberly Vasconcelos Mendes (Kizueira)
2° Princesa: Hellen Quintana (Império da Zona Norte)

Melhor torcida: Bloco Diretoria


Tão logo terminou o concurso, uma polêmica nas redes sociais teve início, pois uma cláusula dizia que ex-rainhas não poderiam participar, entretanto, a vencedora na categoria infantil é a mesma rainha de 2013. O blog tentou manter contato com a Secretária de Turismo, Denise Lisoski, entretanto não foi possível localizá-la. 

Confira agora e de forma completa tudo o que rolou na rainha do Carnaval 2014:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.