Coluna-Ponto-de-Vista-1

Concurso Rainha do Carnaval de Rua é confirmado para o Ginásio Plácido de Castro

O Ginásio Plácido de Castro vai ser palco do evento de escolha das soberanas do Carnaval de Rua 2014. O concurso foi confirmado para o ginásio de esportes, no início desta semana, pela Secretaria Municipal de Turismo. A ideia é garantir uma estrutura adequada para acomodar as torcidas das entidades concorrentes, aliando a isso segurança e melhor visibilidade para os desfiles, explicou a secretária de Turismo, Denise Lisoski.
Vão participar do concurso candidatas nas categorias infantil e adulto, com idade variando entre 6 e 12 anos, para crianças, e acima de 13 anos, para a categoria principal. As inscrições continuam abertas na sede da SETUR até o dia 20 de fevereiro, dois dias antes da disputa, marcada para o dia 22, a partir das 20 horas. Das 17 entidades integrantes, apenas uma ainda não efetuou o registro de suas candidatas.
Duas alterações aparecem no regulamento do concurso deste ano em relação ao de 2013. No ano passado, foram eleitas duas cortes, com blocos e escolas independentes. Desta vez, a competição elegerá apenas uma corte. Outra novidade é exigência do uso de fantasias.
O prefeito Roque Montagner autorizou a Secretaria Municipal da Fazenda a liberar os recursos de apoio às entidades carnavalescas até o dia 20 de fevereiro. A divulgação da data foi feita durante reunião com representantes de blocos e escolas de samba, na segunda-feira, 17, no salão de atos da Prefeitura Municipal. No mesmo encontro foram anunciados os números oficiais para componentes das entidades na passarela do samba, ficando estabelecido como limite mínimo para integrantes: 100 para blocos e 150 para escolas. Também ficou estabelecido – por votação – que os blocos carnavalescos não poderão utilizar carros alegóricos na avenida. O Concurso de Carnaval de Rua 2014 terá 10 jurados, um para cada quesito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.