Coluna-Ponto-de-Vista-1

Diálogo: Poder Executivo recebe reivindicações de presidentes de bairros e traça metas de ação

Mais de 30 lideranças entre presidentes e representantes de bairros participaram na noite de ontem (26) de uma reunião com o Poder Executivo Municipal. A audiência que aconteceu no Salão de Atos da prefeitura foi longa, mas ouviu e respondeu um a um, os questionamentos das representações dos bairros. As pautas abordaram questões ligadas à saúde e à limpeza urbana. Muitas reivindicações tiveram a determinação imediata do prefeito Roque Montagner e prazo definido para resolução. Entre elas, a mudança de horário na entrega das fichas na UBS Zona Oeste e na Unidade de Pronto Atendimento Médico (PAM), sugerida por alguns representantes. A pauta foi colocada em votação pelo prefeito e a maioria decidiu que as fichas devem ser entregues às 9 horas e não mais às 11h como vinha sendo feito. A segunda pauta da noite abordou infraestrutura e limpeza urbana, o prefeito ouviu as muitas reivindicações e determinou a manutenção dos pontos mais críticos bem como o prosseguimento do cronograma de limpeza, ressaltando que para o Bairro Santa Clara já foi licitada e contratada a empresa que fará o serviço de microdrenagem e canalização, e que em pouco tempo deve ser liberada a licença ambiental para que seja dado inicio a obra. “Recuperamos por meio da Justiça um recurso de R$ 1,4 milhão que o município havia perdido, e essa obra vai ser concluída no nosso governo”, afirmou o prefeito.
De acordo com o Chefe de Gabinete Luis Pires a prefeitura está a par dos problemas dos bairros e das estradas do município, e tudo deve ser resolvido em breve, explicando que até o mês de junho, a prefeitura vai licitar a compra de duas retroescavadeiras, duas motoniveladoras, dois tratores, uma plantadeira e uma caçamba trucada. A aquisição deve melhorar a estrutura das secretarias operacionais e consequentemente os serviços oferecidos à população.
Várias lideranças comunitárias elogiaram a iniciativa do prefeito de dialogar coletivamente com os representantes de bairros, dizendo que há muitos anos não eram recebidos pelo Executivo. O presidente do Bairro Progresso, Aldo Machado, foi enfático, afirmando que a última vez que foram recebidos pelo prefeito foi em 2010.
O Procurador Jurídico Guilherme Abib anunciou que o Governo Municipal continuará promovendo reunião com os presidentes de associação de moradores e que novos assuntos serão debatidos com os representantes das comunidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.