Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em nota, Vereador Sildo Cabreira diz que governo faz “ataques políticos” em inaugurações oficiais

Vereador Sildo Cabreira (PDT)
O tom político-partidário de manifestações de secretários e do próprio prefeito municipal em solenidades realizadas pela Prefeitura foi fortemente criticado pelo vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Sildo Cabreira (PDT). O parlamentar representou a Câmara de Vereadores nas solenidades de inauguração da Casa do Mel e de formatura do Projovem, e depois se pronunciou emitindo nota oficial onde critica o que chama de “uso político” de eventos oficiais.
O parlamentar relatou que, durante as duas cerimônias, secretários municipais e o próprio prefeito aproveitaram da ocasião para atacar o governo anterior, com o intuito de ressaltar que as conquistas teriam sido apenas por ação direta do atual governo do PT. “Tanto a Casa do Mel quanto o Projovem são conquistas que tiveram a ação de diversos agentes públicos de diversos partidos. Na Casa do Mel, tinha emenda do Afonso Hamm. O Projovem foi uma conquista que chegou em São Gabriel ainda na gestão do PDT, quando o presidente nacional do partido era ministro do Trabalho e abriu mil vagas em São Gabriel, quando hoje eles alardeiam 148. Considero isso um desrespeito com o Poder Legislativo, que tem natureza plural e é formado por parlamentares de vários partidos”, observou.

Leia abaixo o teor integral da Nota Oficial:
A Mesa Diretora do Poder Legislativo de São Gabriel, após se fazer representar nas cerimônias de inauguração da Casa do Mel e de formatura de cursos do Projovem, por intermédio de seu Vice-Presidente, vem pela presente repudiar a absoluta falta de civilidade demonstrada por integrantes do Poder Executivo Municipal nas duas ocasiões, num total desrespeito institucional à representação da Câmara de Vereadores.
As manifestações de autoridades municipais nos dois eventos revezavam-se na distribuição de ataques de natureza política e partidária, adotando um tom panfletário contra a administração municipal anterior e os partidos que dela fizeram parte, desrespeitando a presença da representação desta Casa Legislativa, que por sua natureza pluralista, sempre defende o respeito institucional a todas as correntes políticas, separando o caráter público das ações de governo de qualquer interesse político-eleitoreiro.
Tanto a Casa do Mel quanto o Projovem são conquistas que tiveram a ação de diversos agentes públicos de vários partidos ao longo de diferentes gestões municipais, e a postura lamentável adotada por alguns ocupantes de cargos públicos da atual gestão parece desconhecer este fato, contribuindo para uma cultura política incentivadora da violência.
Em vista destes fatos lamentáveis e reincidentes, esta Casa Legislativa passará a analisar com redobrado critério sua participação em futuros eventos promovidos pelo Poder Executivo Municipal, para que os Senhores Vereadores, eleitos pela vontade soberana das urnas, não sejam submetidos ao escárnio e ao desrespeito de autoridades evidentemente despreparadas para a vida pública.

Vereador Sildo Jocelito Cabreira, 
Vice-presidente do Poder Legislativo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.