Coluna-Ponto-de-Vista-1

Garota Verão: Dia de torcer por Letícia Soares

Letícia Soares é a representante de São Gabriel
Observadas por olheiros de agências internacionais, como Michael Eland, da Wilhelmina Models, de Nova York, e Renam Christofoletti, fotógrafo da Vogue, as 40 finalistas do concurso se apresentam ao público e aos jurados a partir das 14h45min, com transmissão ao vivo pela RBS TV.
O desfile das candidatas na passarela terá como tema o universo da moda. Nas últimas edições, o perfil do evento vem se modificando, abrindo espaço para que as garotas tenham contato com consultores e profissionais da área, ampliando a chance de iniciar uma carreira como modelo a partir do Garota Verão.
– As cores, os biquínis e os figurinos estão conectados com essa ideia. Ensinamos para as participantes conceitos, posturas e roupas que dominam as tendências mundiais – diz o estilista Raphael Mendonça, que já trabalhou com Gisele Bündchen e Naomi Campbell, entre outras modelos consagradas.
Na quinta-feira e ontem, as meninas receberam orientações técnicas para o desfile, posaram para fotos com biquínis e outros figurinos e receberam a primeira nota do júri. Ansiosas, elas conversavam entre si e compartilhavam as mesmas dúvidas:
– Estou me enturmando para desestressar. A ficha só cairá quando eu subir ao palco – projeta Bianca Dewes, 17 anos, de São Sebastião do Caí.
– Esperamos esse dia há meses, estamos na mesma ansiedade – diz Thais Lersch, 17 anos, de São Borja.
Construída em formato de trapiche, a passarela lembra a Capão da Canoa dos anos 1980. Guarda-sóis foram colocados na areia com a parte de cima invertida, para "brotar" da areia como se fossem flores, e casinhas de salva-vidas coloridas abrigarão os jurados. Cata-ventos gigantes e pufes coloridos complementam o cenário.
– Queremos essa coisa divertida do resgate da praia antiga e da cor. O cuidado foi de ter também um tratamento diferente para cada menina, e não uniformizá-las. Por isso, escolhemos quatro cores para elas: azul, rosa, verde e laranja. O objetivo é que se divirtam, brinquem com a câmera e se soltem – explica Eduardo Santos, um dos organizadores do Garota Verão.

Como acompanhar:
Às 14h45min, a final do Garota Verão 2014 será transmitida ao vivo pela RBS TV direto da beira da praia de Capão da Canoa. Antes, porém, as candidatas têm uma agenda que começa às 7h com café da manhã, segue com produção de cabelo e maquiagem para o programa de TV às 8h, avaliação técnica às 10h – onde receberão a segunda nota –, almoço às 11h e concentração no salão do Hotel Bassani, às 13h30min, para saída até a praia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.