Coluna-Ponto-de-Vista-1

Concurso Rainha do Carnaval tem nova data: será no dia 22 de fevereiro

“Viva a folia! Carnaval é alegria”. O slogan do Carnaval de Rua de 2014 tem assinatura do carnavalesco Marcel Bastianello (conhecido como Marcel da Cohab) e foi anunciado oficialmente na manhã desta sexta-feira (31) pela secretária de Turismo, Denise Lisoski, com a proposta de dar ênfase aos preparativos da maior festa popular do Brasil. O Carnaval começa no dia 1º de março, com o desfile de Blocos Carnavalescos na Praça Dr. Fernando Abbott. O evento continua no domingo (02/03) e segunda-feira (03/03) com a participação de Escolas de Samba e Blocos, respectivamente. Na noite de terça-feira (04/03) será realizado o desfile das entidades campeãs de 2014.
A Secretaria de Turismo anunciou alteração na data de escolha das soberanas do Carnaval de Rua. O concurso acontecerá no dia 22, inicialmente marcado para o Ginásio Plácido de Castro, que ainda depende de liberação dos órgãos de fiscalização. Se não houver autorização da Secretaria de Obras e do Corpo de Bombeiros, o evento será realizado na Praça Dr. Fernando Abbott.

GAROTA VERÃO – Também foi alterada a data de realização da etapa municipal do Concurso Garota Verão 2014. O evento, inicialmente marcado para sábado (01/02), acontecerá no dia 14, um dia antes da etapa regional, confirmada para o dia 15, na praça central.

Além das apresentações das candidatas, os organizadores prometem uma atração especial, “uma surpresa que é mantida em segredo”, diz a secretária de Turismo, Denise Lisoski. Conforme o prefeito Roque Montagner, incluir São Gabriel no cronograma estadual de grandes eventos é uma proposta do Governo de incentivo ao desenvolvimento do comércio empresarial, gastronômico, hoteleiro e do turismo. “Atrações do nível do Garota Verão Regional refletem no aquecimento do comércio, pois a cidade acaba ampliando a demanda de procura por hotéis e restaurantes e o comércio acaba vendendo mais”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.