Coluna-Ponto-de-Vista-1

Homem comete suicídio na delegacia após tentar matar a mulher

Marcos dos Santos Lopes cometeu suicídio
Terminou com um final inesperado a ação policial que resultou na prisão do agropecuarista Marcos dos Santos Lopes, de 39 anos, detido no começo da noite de ontem no interior de Vila Nova do Sul. O homem cometeu suicídio, utilizando um blusão de lã para se enforcar na grade da porta de uma das celas da Delegacia de Polícia de São Gabriel. Policiais ainda tentaram socorrer o preso, mas ele chegou morto no Hospital de Santa Casa de Caridade.
Lopes foi detido por policiais da DP de São Gabriel e brigadianos de Vila Nova do Sul escondido embaixo de uma cama, na residência dele, na localidade de Serrinha, no Distrito de Laranjeiras. A prisão aconteceu após ter tentado matar a esposa (Vivian Letícia Garcia da Silva) com vários golpes de facão durante a madrugada. Vivian foi socorrida por PMs e por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Vila Nova do Sul. A mulher ficou internada no Hospital de Santa Casa de Caridade e teve que ser submetida a uma cirurgia. Os cortes atingiram os braços, mãos e cabeça.
Vivian da Silva segue internada
Em suas últimas palavras, no depoimento feito após a prisão, Lopes tentou justificar as agressões alegando que a mulher teria utilizando um revólver para lhe ameaçar. Ele disse que flagrou a esposa conversando com outro homem através de uma rede social. Ao tentar falar sobre o assunto, segundo ele, iniciou-se uma discussão. O homem foi frio ao afirmar que usou um facão para atingir várias vezes a companheira, mas sempre com a justificativa de que estava tentando desarmá-la.
Apesar de tentar jogar a culpa na esposa, outra ocorrência mostra que o problema estava no comportamento de Lopes. A ex-mulher dele, Graciela Modernel Fernandes, registrou ainda na tarde de quarta-feira (13) as atitudes do ex-companheiro. Ela contou que, em janeiro, a filha de 14 anos pediu ajuda para sair da casa do pai. No relato feito à mãe, por mensagens, a menina disse que Lopes estava desorientado e quebrando tudo dentro de casa.
A Polícia Civil apreendeu na casa de Lopes um revólver e um facão (arma utilizada nas agressões).

Fonte: N1 Notícia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.