Mais uma conquista em 2014, Santa Casa adquire autoclave digital para esterilização

Autoclave Digital para Esterilização
Neste início de 2014, a conquista de novos equipamentos vem complementando cada vez mais o trabalho que a atual Mesa Administrativa da Santa Casa de São Gabriel vem realizando através do Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto e colaboradores, com um sistema de gestão sério, profissional e sempre atuando com modernas técnicas de administrar, visando essencialmente o bem estar e recuperação da saúde dos pacientes internados, ou daqueles que precisam esporadicamente da prestação de serviços pela Instituição.
O Provedor salienta que recentemente, uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta viabilizou a aquisição de mais um equipamento, trata-se de uma Autoclave Horizontal Digital Phoenix Luferco. 
Segundo informações do Provedor Luiz Carlos Dotto, a autoclave vem proporcionar melhorias no trabalho prestado pela equipe da Central de Material Esterilizado (CME) nos serviços prestados.
Após a instalação do novo equipamento, os integrantes do CME da Santa Casa realizarão os testes de validação de carga, teste químico e biológico, para posteriormente ser liberada a carga de material à ser usado nas unidades de saúde da Instituição. Ele ressalta: “A partir de agora, estamos muito bem atendidos com esta nova e moderna autoclave digital, que irá permitir maior qualidade na esterilização, além de garantir serviço seguro aos pacientes. É mais uma passo audacioso, mas estamos certos de que isso irá melhorar ainda mais nossa assistência ao cliente”, concluiu Dotto.
Já a Enfermeira responsável pelo Bloco Cirúrgico e CME - Karin Juliana Jost, destaca que o referido equipamento vem se adequar as normas exigidas pela Vigilância Sanitária, por ser uma autoclave de barreira, proporcionando maior agilidade nos serviços do setor de esterilização da Santa Casa.

Comentários