Coluna-Ponto-de-Vista-1

Marco histórico: Escola Técnica New Life realiza evento de entrega da lâmpada, símbolo da enfermagem, a primeira turma da escola

Evento contou com a presença do presidente do COREN-RS Ricardo Riveiro

Um grande evento marcou a solenidade de entrega da lâmpada, símbolo da enfermagem, aos alunos do curso técnico em enfermagem da Escola Técnica New Life.


A cerimônia da passagem da Lâmpada é um evento que simboliza o compromisso da manutenção dos ideais da Enfermagem moderna e envolve os futuros Técnicos em Enfermagem que iniciarão a sua carreira profissional. Como forma de dizer: manteremos acessa os ideias da profissão durante o curso. O ato simbólico traduz à disposição dos Técnicos em Enfermagem em seguir os ideais de Florence considerada a precursora da enfermagem moderna.


A solenidade contou com a presença do Presidente do COREN-RS, Ricardo Riveiro, que enfatizou a importância desse tipo de evento e também elogiou a organização da escola. "Quero primeiramente parabenizar a Escola New Life pela organização em todos os sentidos, uma escola que serve de modelo para as demais e esta solenidade fortalece ainda mais nossa profissão, surgirão muitos obstáculos e somente com muita dedicação vocês alunos vencerão todas as etapas”.


O evento contou ainda com a presença das 4 turmas de alunos e também seus familiares o que foi comemorado por Riveiro. "Que bom ver aqui um grande números de alunos acompanhados pelos seus familiares isso comprova o envolvimento de todos na formação profissional de cada aluno”.


O Diretor Rony Fábio Marcon destacou a importância do curso: "Estamos conseguindo atingir nosso objetivo de fazer com que nossos alunos entendam a importância da sua profissão junto a nossa comunidade. E vamos ainda mais longe queremos que a comunidade gabrielense sinta a diferença quando forem atendidos por técnicos de enfermagem formados em nossa escola, pois estes deverão fazer a diferença oferecendo um atendimento humanizado”.
Em agosto acontece a formatura da primeira turma do curso técnico em enfermagem da Escola Técnica New Life.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.