Coluna-Ponto-de-Vista-1

Posto de Informações Turísticas da prefeitura atende em média 20 pessoas por dia

Desde o começo da Temporada de Verão a prefeitura instituiu junto ao Posto Gauchão, na BR 290, um ponto de apoio aos turistas que passam pelo município em direção ao litoral do Estado. A ideia é fornecer informações tanto sobre as atrações turísticas de São Gabriel, como orientações referentes à rede hoteleira e gastronômica da cidade. O projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo, conta com a parceria da Universidade Federal do Pampa, com a participação dos acadêmicos dos cursos de Engenharia Florestal, Gestão Ambiental e de Tecnologia em Geoprocessamento, sendo supervisionado pelo Coordenador da SETUR, João Carlos Bisogno.
O prefeito Roque Montagner destacou a importância da prestação de informações aos turistas. “Estamos oferecendo um serviço que há muito tempo faz falta em São Gabriel. Agora, quem passa por aqui, recebe todo o apoio necessário e leva uma boa imagem do nosso município”, concluiu.
Os picos de atendimento no Posto de Informações foram registrados nos dias 31 de janeiro, quando foram atendidos 83 turistas e no dia 1º de fevereiro, quando 128 pessoas passaram pelo local.
O Posto de Informações Turísticas da prefeitura, que está aberto das 17h às 22h permanecerá em funcionamento até o dia 5 de março. Todos os turistas que chegam ao posto recebem informações e folders explicativos sobre os pontos turísticos de São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.