Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito recebe moradores da Grande Catuçaba e garante atender reivindicações apresentadas

O prefeito Roque Montagner recebeu em seu gabinete na manhã de segunda-feira 17, uma comitiva de moradores residentes no Faxinal, Rincão de Santa Catarina, Timbaúva e demais localidades situadas na região da Grande Catuçaba, acompanhados pela vereadora Neca Bragança e também do Coordenador Geral Administrativo da Secretaria Municipal de Agricultura - Ladislê Teixeira.
Na ocasião, os moradores apresentaram uma série de reivindicações ao chefe do Poder Executivo, principalmente em relação às estradas, onde, posteriormente também pediram algumas providências referentes ao transporte escolar, reabertura da Sala de Informática existente na Escola Pólo Mascarenhas de Moraes, possibilidade de disponibilizar alguns dias por semana uma enfermeira para atender no Posto de Saúde existente no local e sobre a patrulha agrícola, entre outras.
Durante a reunião, Ladislê Teixeira relatou ao prefeito os problemas com a falta de energia elétrica constante naquelas localidades e a dificuldade que os moradores têm ao tentar entrar em contato com a AES Sul para o reestabelecimento da energia, inclusive, ele juntamente com a vereadora Neca Bragança deram a sugestão ao prefeito de solicitar a criação de uma Central de Atendimento no município. O prefeito Roque Montagner disse que o Governo Municipal está preocupado em oferecer toda a infraestrutura possível e necessária para manter o homem no campo, como: estrada, educação, saúde, Luz para Todos, Minha Casa Minha Vida Rural e outras ações.
Roque salientou alguns problemas enfrentados com a FEPAM no que tange aos licenciamentos e regularizações das pedreiras no município, mas garantiu aos moradores que estará dando prioridade às reivindicações apresentadas, inclusive acompanhará todo o trabalho que será realizado pela Secretaria dos Transportes nas referidas localidades. Quanto ao Posto de Saúde, o prefeito garantiu uma enfermeira, pelo menos uma vez por semana, possibilitando aferição de pressão arterial, teste de glicose e orientação sobre primeiros socorros. Em relação as atividades da patrulha agrícola, Roque Montagner destacou que já foi conseguido recursos em Brasília para adquiri mais patrolas, caminhões trucados, entre outros equipamentos, o que deverá acontecer até o final deste semestre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.